BRUNO AMORIM: “O nosso partido seguirá à base política da atual gestão”

brunoO bezerroshoje.com entrevista neste sábado (12) o jovem presidente do PRP de Bezerros, Leonardo Bruno Amorim da Silva, 35 anos, casado, pai de um filho. Bruno já foi concelheiro tutelar, chefe do transporte da Saúde de Bezerros no governo da ex-prefeita Bete de Dael e candidato a vereador nas eleições de 2012. Além de falar um pouco da sua história, indagamos dele sobre cenários políticos para 2016. Estaria ele na base do prefeito Branquinho (PSB)? Essa e mais outras perguntas você acompanha a seguir. Para você que gosta da política bezerrense, não deixe de ler a série de entrevistas que estamos levando ao ar semanalmente.  Mikhail Gorbachiov (presidente do PCdoB), Marcone Borba (Ex-prefeito)Josevânio Miranda (Ex-secretário de Infraestrutura eNivaldo Santino (presidente do PSB e presidente da Câmara,Eugênio do PT, Neguinho de Israel,  Edgar Lino , Vereador Gabeira (PSDB) e Professor Ronaldo Souto Maior, Glaucia Oliveira e Gilvan Jr.

BEZERROS HOJE- VOCÊ É SOBRINHO DOS EX- VEREADORES MILSON E GUINHO, QUE AINDA CONTINUAM MILITANDO POLITICAMENTE. SUA MILITÂNCIA POLITICA ADVÉM DESSA INFLUÊNCIA FAMILIAR ?

BRUNO AMORIM- Sim, pois sempre estive presente com minha família que já milita politicamente a mais de vinte anos em nosso município, sedo assim não poderia ser diferente o nosso gosto pela politica partidária, sempre participei dos movimentos jovens, acompanhando e participando do desenrolar das campanhas,debatendo ideias e propostas nas ruas e bairros do nosso município, conhecendo assim a realidade e anseios do nosso povo. Com Essa minha militância adquiri minha própria filosofia política.

BEZERROS HOJE-VOCÊ FOI ELEITO CONSELHEIRO TUTELAR EM 2008, COMO FOI ESSA EXPERIÊNCIA E PORQUE NÃO QUIS MAIS SER CANDIDATO ?

BRUNO AMORIM- Foi uma experiência bastante valida em minha vida pública, uma vez que coloquei meu nome a julgamento popular e mesmo sendo uma Votação cujo o voto é facultativo sinto-me honrado em ter sido eleito conselheiro tutelar do nosso município, ficando na terceira colocação, obtendo um total de 615 votos de familiares e amigos (a) bezerrenses, que saíram de suas residências para depositar seu voto de confiança a minha pessoa. Posteriormente com incentivos de familiares e amigos aceitei uma proposta de um desafio maior, a lançar o meu nome para as eleições proporcionais do nosso município, ficando assim impossibilitado concorrer a reeleição do conselho tutelar.

BEZERROS HOJE-VOCÊ FOI CHEFE DE TRANSPORTE DA SAÚDE NO GOVERNO DA EX-PREFEITA BETE E ACABOU SENDO UM DOS NOMES FORTES PARA VEREADOR NA CAMPANHA DA REELEIÇÃO DELA.EMBORA BEM VOTADO, NÃO CONSEGUIU SE ELEGER. O SEU PARTIDO O PRP, ERROU AO COLIGAR COM OUTROS NA PROPORCIONAL?

BRUNO AMORIM- Em uma campanha eleitoral não considero nomes fortes ou fracos, todos possuem seus potenciais e valores, na questão das coligações houve um consenso entre os partidos e seus respectivos candidatos, como política é a arte da soma, decidimos unir forças no momento, com o objetivo de ocupar um número satisfatório de vagas no legislativo, podemos classificar como positivo, uma vez que, nosso objetivo era eleger entre três a quatro vereadores e por apenas 17 votos não consegui realizar o sonho de representar os anseios do nosso povo, ficando então na primeira suplência. Mas ao mesmo tempo sinto-me honrado e vitorioso pelos 821 votos de confiança a mim atribuídos.

BEZERROS HOJE-COMENTA-SE NA CIDADE QUE VOCÊ ESTARIA FAZENDO PARTE DO GOVERNO DO PREFEITO BRANQUINHO. PROCEDE A INFORMAÇÃO?

BRUNO AMORIM- Uma pergunta oportuna, não é do conhecimento de todos, mas desde a campanha politica para Governador e Deputados Estaduais e Federais de 2014, o nosso partido o PRP vem tendo conversas com pessoas aliadas ao governo municipal sobre a possibilidade de uma conjuntura politica entre o nosso partido com os governistas, só agora que tivemos a concretização do projeto de unir forças em favor do bem comum.

BEZERROS HOJE-O PRP TEM ESTRATÉGIA PARA 2016 EM BEZERROS. LANÇARÁ CANDIDATO A PREFEITO E A VEREADOR?

BRUNO AMORIM- Seguindo o raciocínio da resposta anterior nosso partido seguirá a base política da atual gestão, no que se refere a apoios majoritário, já na proporcional o PRP deverá sim lançar nomes para disputa de vagas no legislativo municipal.

BEZERROS HOJE--COMO VOCÊ VER AS MOVIMENTAÇÕES POLÍTICAS PARA 2016 EM BEZERROS. É POSSÍVEL DESENHAR CENÁRIOS?

BRUNO AMORIM- Vejo no atual cenário político local uma base sólida do que se diz respeito ao grupo do atual prefeito Branquinho, muito se fala e pouco se nota ao tratar-se de possíveis postulante de oposição, é notável uma indecisão em agrupar lideranças em torno de uma candidatura, pois os possíveis nomes cogitados almejam o mesmo cargo majoritário, fortalecendo ainda mais a base governista, que vem se fortalecendo a cada dia.

BEZERROS HOJE- VOCÊ TEM TRÊS TIOS QUE POSSIVELMENTE ESTARÃO DISPUTANDO UMA VAGA DE VEREADOR. ISSO NÃO O ATRAPALHARIA CASO VENHA A SER CANDIDATO?

BRUNO AMORIM- Não vejo esta possibilidade como um empecilho por se tratar de candidatos do mesmo vinculo familiar, sendo que cada um possui suas posições e ideologias diferentes, prova esta que na eleição passada nós três obtivemos aproximadamente três mil votos, isso mostra o esclarecimento do eleitorado a respeito do histórico politico de cada um, independente de sigla partidária.

BEZERROS HOJE--VOCÊ ESTARIA DE ACORDO NA AMPLIAÇÃO DE VAGAS NO LEGISLATIVO DE BEZERROS? POR QUE?

BRUNO AMORIM- Sim, pois é de conhecimento de muitos que Bezerros já comporta as quinze vagas no legislativo, isto quer dizer que a população iria ter mais representatividade junto aos outros poderes de direito, pois o vereador é o politico mais próximo do povo, valendo salientar também que não haverá aumentos de gastos , ou seja; o mesmo valor repassado para a Câmara irá ser para pagar aos quinze, não havendo mais despesas para a casa legislativa.

BEZERROS HOJE- SUAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

BRUNO AMORIM- Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por esta aqui hoje realizando esta entrevista, e ao mesmo tempo agradecer ao Bezerros hoje este Site de grande relevância em nossa cidade, em nome do seu diretor o Senhor Flávio Melo, pelo espaço nós dado para expor nossas ideias e opiniões, e pela iniciativa de trazer as discussões sobre a politica local, espero ter conseguido de alguma forma passar com clareza a população meus posicionamentos políticos, e deixar um forte abraço a minha esposa a meu filho Miguel Amorim, aos meus familiares e amigos que sempre estão ao meu lado em todos os momentos, e a toda população bezerrense um forte abraço.

Share

Leave a Reply