GILVAN JR: “Na política tem que se aprender a perder com classe sem ser preciso passar por tantas turbulências”

11930658_679125768891746_2032235251_nChegamos hoje a 11ª entrevista da série com pessoas ligadas a política partidária de Bezerros. Hoje, sábado (05), apresentamos o jovem radialista Gilvan Jr, 34 anos, casado e pai de um filho, figura marcante nas últimas eleições de Bezerros que empresta a sua voz para a comunicação. Fomos ouvir dele as opiniões sobre o processo eleitoral e descobrimos dois ‘Gilvans’ nesse sentido: o profissional contratado que abraça a causa da campanha e o cidadão Gilvan que faz questão de está participando do processo em seu município, inclusive até como candidato se for o caso. Conheça mais sobre essa figura  marcante nos momentos políticos de Bezerros.  Mikhail Gorbachiov (presidente do PCdoB), Marcone Borba (Ex-prefeito)Josevânio Miranda (Ex-secretário de Infraestrutura eNivaldo Santino (presidente do PSB e presidente da Câmara, Eugênio do PT, Neguinho de Israel,  Edgar Lino , Vereador Gabeira (PSDB) e Professor Ronaldo Souto Maior, Glaucia Oliveira

BEZERROS HOJE – Além de você ser um locutor de rádio renomado na região é também referência na locução de eventos para o público. Como tudo começou?

GILVAN JR.- Quero dizer primeiro de tudo que é um prazer poder está participando desse momento, falando um pouco da nossa história e do nosso trabalho. Tudo começou nos anos noventa, nosso trabalho hoje é uma referência, nossa voz vai pra várias cidades de Pernambuco e de outros Estados, toda semana estamos gravando. Antes de trabalhar no Rádio nos meus tempos de criança, além de estudar,  carregava feira pra ajudar minha mãe, pois venho de família carente, perdi meu pai muito cedo, que trabalhava no ramo de Parque de diversões, passamos por momentos difíceis, nasci no Bairro São Pedro, morei um bom tempo na Cohab, foi na Gameleira que vivi boa parte da minha infância e adolescência, lugar onde fiz muitos amigos, foi lá que comecei fazendo minhas primeiras locuções na extinta Divulgadora Asa Branca do bairro do mesmo nome, depois tive a oportunidade de conhecer muita gente boa a Exemplo do saudoso Lucas Cardoso, que acreditou em mim e me deu oportunidades de mostrar meu trabalho em carros de som em sua última campanha – por sinal vitoriosa. Engraçado que algumas pessoas na época falava que Lucas havia chamado um locutor de fora, ele demostrava acreditar muito no meu trabalho me chamava de locutor do futuro, depois dessa campanha trabalhei um bom tempo na extinta Rádio Alvorada FM do amigo Moisés Tenório de Gravatá, 10 anos na Rádio Bezerros FM do inesquecível Givanaldo Vieira e daí nesse meio tempo fiz muitos eventos pra Prefeitura de Bezerros, há dois anos estou trabalhando na 98 FM de Caruaru.

BEZERROSHOJE- O convite para a rádio 98 FM lhes rendeu mais frutos no meio de comunicação? Como surgiu o convite?

GILVAN JR. – Com certeza rendeu e tenho fé em Deus que irão render ainda muito mais. Costumo falar que rádio é um espelho para qualquer profissional da comunicação, se hoje estamos falando diariamente para mais de 45 cidades de Pernambuco não tenho dúvidas que ainda temos muitas coisas boas pra conquistar, e o que é melhor depende apenas do nosso querer da nossa força de vontade. O convite surgiu meio que por acaso através de um grande amigo chamado Helinho Bonfim do HB Studio do Recife que me deu duas opções: Caruaru ou Recife, mas devido residir em Bezerros e não querer ficar distante da minha terra, dos amigos e familiares gostei da ideia de trabalhar em Caruaru, então apresentou meu trabalho ao Gerente Tony Pereira e aos Sócios José Roberto e Josimo Costa, ao todo acredito que mais de 50 pessoas disputavam uma única vaga na emissora, mas acredito que não chegamos a disputar com ninguém porque assim que escutaram nosso Material demonstrativo já nos ligaram perguntando se era do nosso interesse fazer parte da equipe. Foi contrato de imediato. No momento fazia parte da Bezerros FM, conversei com Ana Vieira – pessoa que gosto muito e admiro – que entendeu minhas razões e apoiou aquela decisão, não só ela mas toda equipe da Bezerros FM, inclusive o Joseiltom (Gordinho), que ate hoje temos uma parceria bastante proveitosa pra ambas as partes, o Gordinho que costumo falar é o coração da Bezerros FM.

BEZERROSHOJE- Como locutor político nas campanhas eleitorais de Bezerros e região você costuma incorporar a ansiedade política do grupo que o contrata. Esse tipo de locução de certa forma não tem lhe atrapalhado em alguns planos?

GILVAN JR- Verdade. Nossa marca é fazer sempre a diferença. É vestir a camisa, de cabeça, independente de cores partidárias, até porque quando se faz o que gosta é mais prazeroso e isso às vezes incomoda algumas pessoas sim, e fazem questão de tentar atrapalhar nossos planos futuros mais já estamos acostumados, afinal venho de muitas campanhas politicas, entre elas muitas alegrias e tristezas. Venho desde Lucas Cardoso, passando pela Gestão Samuel Domingos, Marcone Borba, Bete de Dael e várias na região, entendo que é o preço que temos que pagar por fazer nosso trabalho tão bem feito, se não fosse bem feito não existiria tanta repercussão e perseguição.

BEZERROSHOJE- Você acreditava realmente na reeleição da ex-prefeita Bete?

GILVAN JR.-Essa pergunta é bastante interessante, mas não cabe a mim responder. Naquele momento fui contratado pra fazer a campanha na minha área que é a locução, o que fiz foi trabalhar em prol da campanha, não me importava com o resultado, claro que uma vitória é sempre bom, mas tenho certeza que meu trabalho fiz e fiz bem feito, da minha parte fiz o possível pra dar certo. Analise comigo, se conseguimos chegar numa reta final de uma campanha deixando um clima de campanha acirrada nas ruas de Bezerros, mesmo as pesquisas informando o contrário acredito que se deve ao bom trabalho que realizamos. Agora caberia a candidata, no caso a ex-prefeita Bete de Dael, ter analisado o cenário com um pouco mais de cautela e ter enxergado sua real situação com relação ao que as pesquisas apontavam. Acredito que até na política tem que se aprender a perder com classe sem ser preciso passar por tantas turbulências. Durante o dia era candidata a noite não era mais, acredito que naquele momento o correto seria sair da disputa e deixar os demais Partidos Políticos continuarem, porem ninguém nunca perguntou minha opinião ate porque não fui contratado pra isso. Eu não sou pago pra acreditar ou não na vitória do político, sou pago para fazer a campanha.

BEZERROSHOJE- Você é filiado a um partido político já há alguns anos, o PRTB. Há alguma possibilidade de ser candidato em Bezerros?

GILVAN JR.- Sou Filiado ao PRTB há mais de três anos, inclusive muito antes de me filiar já trazia comigo essa vontade, esse sonho de colocar meu nome como uma nova opção na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores e por em prática todos os meus projetos e sonhos para minha querida Bezerros, mas só o tempo vai dizer o dia e a hora que isso irá acontecer, se não for desta vez tenho certeza que um dia a gente chega lá com a nossa vontade e a vontade do nosso povo e dos nossos amigos. Esse sonho um dia era só meu, hoje em dia tenho o prazer de falar que muito amigos e alguns familiares já compartilham desse mesmo projeto. Então é levantar a cabeça e seguir em frente, mas nada definido para 2016, afinal temos muito tempo ai pra amadurecer as ideias e muita coisa ainda para acontecer ate lá.

BEZERROSHOJE- Você deve caminhar com a oposição no próximo ano ou está aberto ao diálogo?

GILVAN JR.- Com certeza estaremos abertos, sim, pra conversar com quem quer que seja. No momento sou apenas filiado a um partido, nada mais que isso. Se vou está com a oposição ou com a situação vai depender das nossas conversas, já tenho algumas cidades e estamos em conversas nos bastidores para trabalharmos ano que vem, mas não abro mão de fazer parte da Política da minha cidade como candidato ou como locutor, faço questão de está em Bezerros, afinal amo de coração este torrão amado, faço críticas sim nas redes sociais ao atual Governo, mas são construtivas porque acredito que quem ama Bezerros quer ver sua terra bem cuidada. A minha dívida paguei na campanha de prefeito passada, hoje é cabeça erguida direito de ir e vir e consciência tranquila, ficar no lugar que melhor me convier. Respeito todos e todas e não vejo constrangimento algum ficar com a situação ou oposição. Depois que vestir a camisa só sai de mim depois das eleições mesmo com os arranhões que sempre cada campanha nos deixa, mas na outra a gente cura é sempre assim.

BEZERROS HOJE:-Suas considerações finais….

GILVAN JR.-Agradeço a você Flávio Melo pela oportunidade de falar um pouco de minha pessoa e do meu trabalho, espero que da minha parte tenha colaborado com o objetivo desse site. Fiquei muito feliz com o convite espero que seja o primeiro de muitos, um abraço e ate a próxima.

Share

Leave a Reply