Parque, que seria de Bezerros, tem obras iniciadas este mês em Gravatá

Gravatá ganhará um parque ambiental e sua construção já terá início neste mês de agosto. A notícia foi anunciada na última semana na sede da Secretaria de Meio Ambiente. O projeto não aconteceu em Bezerros por conta de impasses sobre o lixão da cidade.

Batizado como Parque Ambiental Janelas para o Rio, o empreendimento é fruto de uma parceria entre o Programa Saneamento Ambiental da Bacia do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca), em parceria com a prefeitura, a Compesa, a Associação Brasileira de Franchising (ABF), Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac) e a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado.

O espaço contará com um vivero de mudas nativas, playground, portaria, administração, quiosques, sanitários, um anfiteatro para a educação ambiental, sinalização e iluminação pública. O parque será construído no terreno cedido pela prefeitura, onde era localizado o antigo matadouro, que possui uma área de 10.200,00 m².

Fernando Acioli, Gerente da Agência Pernambucana de Águas e Climas, disse que o projeto é mais um ganho para o município e para todo o estado.

“A concepção desse projeto é voltado exatamente para essa questão ambiental, para que a própria população possa reconhecer que, aqui, na cidade, tem um rio e que ele tem uma função ecológica para o município e para Pernambuco. Esse é um rio que banha várias cidades, então, é muito importante. A maioria da população ribeirinha constrói as suas casas de costas para o rio e o nome do projeto ‘Janelas para o Rio’ já sugere que as pessoas possam abrir suas janelas e dar valor a esse sistema ecológico”, pontuou.

Gravatá Hoje

Ver o que já publicamos sobre o Janelas para o rio em Bezerros https://bezerroshoje.com.br/?s=Janelas+para+o+Rio+

Share