Foi bonito de se ver!

Imagem André Damásio-ADP

Bezerros viveu mais um memorável domingo de carnaval. Uma multidão invadiu as ladeiras e ruas centrais da cidade numa bonita explosão de cores e alegria. O nosso carnaval provou mais uma vez fazer jus ao terceiro destino da folia no Estado. Turistas foram atraídos pelo apelo cultural do evento, considerado o mais familiar entre outros carnavais.

O carnaval de Pernambuco tem uma cidade que faz a diferença todos os domingos e atrai milhares de foliões, que passam o dia inteiro curtindo suas ruas, seus encantos e principalmente seus mascarados papangus, marcos da história e do folclore pernambucano. Neste dia 03, a multidão decidiu chegar antes das primeiras horas do evento e as 09 hs,  já era possível encontrar foliões em todos os polos de animação do carnaval dos papangus. A animação durou até as primeiras horas do dia 04, em todos os lugares onde se executavam os ritmos pernambucanos nos 07 polos de animação que fizeram a alegria de mais de 150 mil pessoas.

Contrariando as previsões de que são poucos os papangus, os carnavalescos bezerrenses deram uma verdadeira demonstração de que a acultura dos mascarados continua irretocável e o domingo de carnaval é a marca registrada da hegemonia dos papangus de Bezerros. De todos os lugares surgiam papangus com indumentárias diversas e sempre com toques de magia e inspiração, além dos estilizados que disputaram o glamoroso concurso dos papangus de Bezerros. A magia dos papangus perdurou por todo o domingo e em todos os lugares era possível se vislumbrar os personagens que fizeram deste domingo de carnaval um domingo de ouro em Pernambuco.

Share

Os comentários estão desativados.