Equipe da SDS visita Bezerros para discutir normas de segurança para o carnaval

Uma equipe da Secretaria de Defesa Social (SDS), esteve nesta segunda feira, dia 04, na Secretaria de Turismo e Cultura, em reunião com o secretário Vando Dias para tratar da normatização do carnaval dos papangus, que deverá seguir as normas da portaria estadual 051/19 de 07/01/19, através do Grupo de Trabalho Carnaval (GTC), da SDS, composto por agentes de seguranças das polícias civil, militar e corpo de bombeiros. No encontro também se analisou os pontos positivos do carnaval 2018, como também se aprimorar outros pontos relacionados para uma segurança ainda mais eficiente em 2019.

Os principais pontos debatidos foram: horários, ambulantes, torcidas de times de futebol, blocos da semana pré-carnavalesca, vistoria do corpo de bombeiros, estacionamento, mobilidade e outras; ficou também definido que a viatura móvel da Polícia Civil, que ficará um dia a mais em frente ao BRADESCO e ainda há a possibilidade do Juizado de Menores se fazer presente no QG do frevo. Os flanelinhas estarão devidamente uniformizados e identificados com crachás, evitando a ilegalidade; a possibilidade de um outro posto médico na Praça Centenária e ambulâncias em pontos distintos também foram pautas da reunião.

O secretário Vando Dias, colocou as necessidades e foi prontamente atendido pelos agentes de segurança da SDS, inclusive haverá um controle rígido por parte do Serviço de Inteligência da Polícia Civil, com relação aos blocos de torcidas de times de futebol que serão monitorados em todos os pontos de encontro. Ao final, os comandantes das polícias e corpo de bombeiros afirmam que não medirão esforços para que o carnaval seja ainda mais seguro do que já é. A segurança por parte da SDS, começa na sexta feira, dia 01 e vai até o dia 06 de março, na quarta-feira de Cinzas.

Share

Os comentários estão desativados.