DÍVIDA DO INSTITUTO PREVIDENCIÁRIO DE BEZERROS (2021 E 2022) JÁ ULTRAPASSA OS 15.000.000,00


Comentário dos servidores públicos acerca da denuncia dos vereadores ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado sobre a irregularidade nos repasses previdenciários entre Prefeitura Municipal de Bezerros ao IPREBE.
O senhor Wadson defende o seguinte discurso: “No ponto de vista nosso, como entidade, o SISMUBE é a entidade que representa os servidores, os ativos e inativos. Não pode continuar com uma situação que a gente ver, os aposentados sem uma garantia do salário seguinte. São situações que estão ocorrendo por conta dessa deficiência. Quem ta no prejuízo é o instituto, o instituto ta funcionando como deveria? Existe um conselho deliberativo! Ele estar exercendo sua função realmente? Quem pagou e quem não pagou não importa, o que queremos é que o problema seja resolvido e a divida paga! Porque o que está em jogo é o nosso futuro! A divida existe. Alguém precisa pagar. E esse alguém é a atual gestão! Pois é a atual gestão que responde pelo município. O que queremos é salvar o Instituto. Quando alguém assume uma gestão, independente de prefeitura, quem assume estar com o ônus e bônus. Se eu estou gerindo uma cidade não só assumo questões positivas, também tem as broncas para se resolver, e isso é obrigação da atual gestão.”
Em seguida a Senhora Eliane pontua “O décimo ano passado foi um caos, porque a secretaria de finanças disse que primeiro iria pagar aos ativos, depois iria ver os inativos. E nós ficamos preocupados porque o que queremos é uma solução.”
O assessor do SISMUBE, Jucelino deu ênfase “O mais importante para o servidor é que o IPREBE passe a ser uma matéria de discussão para regularizar aquilo que não estar correto. A nossa preocupação é que esse processo seja discutido e encaminhado soluções praticas que vai impactar realmente na melhoria das finanças. A divida vai crescendo e eu não toco mais no assunto e quando eu toco no assunto, é uma herança que me veio. Mas você fez o que com essa herança? Contribuiu com ela! A discussão que a gente quer, não é nominar gestão A, ou gestão B. o que precisamos é que a partir de agora a divida seja paga!”

Da Assessoria

Share