Vereadores constatam denúncias no atendimento à Saúde

Na manhã de hoje os vereadores Emanuel de Boas Novas, Diogo Lemos, Branco do Cruzeiro, Fia de Cajazeiras, Tatai , Claudio do Salgado e Zé Amaro, se reuniram na manhã de hoje (07 de Junho) para fiscalizar alguns pontos que deveriam prestar um serviço de saúde a população Bezerrense.
De acordo com algumas denuncias recebida pelos vereadores, a Unidade Básica de Saúde DO CRUZEIRO, a Unidade Básica de Saúde FREI CANECA estavam sem prestar alguns atendimentos básicos à população, pois não há médico e dentista na unidade. Na visita institucional, realizada pelos parlamentares, e em conversa com alguns funcionários, foi confirmada a lacuna no quadro de funcionários destes profissionais da saúde. No UBS do Cruzeiro, continua sem atendimento médico e ondotologico, porém no UBS FREI CANECA, a enfermeira chefe menciona que realmente estava sem médico, porém a Unidade irá receber um médico para atender a população em dois dias da semana.
Na ocasião, os parlamentares também realizaram uma visita institucional a Unidade de Saúde Satélite que esta localizada no Residencial Bezerros. Foi visto que o container, lugar onde são realizados os atendimentos, encontra-se sem energia, e as vacinas estão sendo armazenadas em uma caixa de isopor com gelo. O lugar estar insalubre e inapropriado para atendimento a população.
“É necessário que o Poder Executivo Municipal tenha ações de extrema urgência para solucionar os problemas emergentes na Saúde Pública, não podemos ser coniventes a essas irregularidades, é o povo que sofre quando procura atendimento básico e não se tem.” Afirma mesa diretora da Câmara Municipal.

Share

Os comentários estão desativados.