Vereador da base denuncia mal atendimento na UPA

Vereador buscou amenizar a situação, mas afirma ser a quarta vez.

O vereador Antônio Amorim (PSB) marcou o site em uma postagem sobre o atendimento dispensado ao seu pai na UPA de Bezerros. O seu genitor tem 77 anos e enfrenta tratamento de câncer. Em conversa com a redação, Antônio Amorim explicou que pediu explicação sobre a demora no atendimento, já que se passava mais de meia hora. Ele nos contou que a ficha sequer tinha sido levada para o setor de triagem. Após outro tempo de espera, o vereador voltou a reclamar pois percebia que outros pacientes estavam entrando na frente contrariando ordem de chegada.

“Meu pai sem a sonda, a comida saindo por um buraco na barriga, com câncer, diabetes, com osteoporose a primeira vertebra da coluna fraturada, com apenas 48 kg, 77 anos. 1h e 15 minutos sentado em uma cadeira sem atendimento e ainda quando falei a assistente social tirou onda com minha cara falando que eu estava com sensacionalismo”.

O vereador pretende levar o caso à tribuna da Casa legislativa na próxima terça-feira. Ele faz parte da base de apoio a prefeita Luciele na Câmara Municipal.

Em uma pesquisa recente que a redação teve acesso, os bezerrenses apontaram a Saúde de Bezerros como o serviço púbico mais deficiente, marcando absurdamente 40% das indicações.

Share