Trinta e nove municípios de Pernambuco formalizam interesse em consórcio para compra de vacinas contra Covid-19

Bezerros tem até amanhã, sexta-feira,5, para aderir ao consórcio de municípios.

Prefeitos de 39 municípios pernambucanos (veja lista mais abaixo) já oficializaram o interesse em participar do consórcio nacional para compra de vacinas contra a Covid-19, liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Os dados foram atualizados pela frente nesta quarta-feira (3). O prazo dado para que as cidades façam a adesão termina nesta sexta-feira (5).

A FNP reúne prefeituras de cidades com mais de 80 mil habitantes, mas qualquer município pode aderir ao consórcio público para aquisição de vacinas.

Até então, a aquisição e a distribuição das vacinas são coordenadas pelo governo federal, por meio do Ministério da Saúde. A previsão é de que a associação seja constituída, legalmente, até 22 de março para que, depois disso, possa atuar na aquisição de imunizantes.

Confira as cidades: Arcoverde, Barreiros, Belo Jardim, Bom Jardim, Bonito, Brejinho, Brejo da Madre de Deus, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carnaíba, Caruaru, Cabrobó, Custódia, Exu, Flores, Floresta, Gameleira, Iati, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Panelas, Pesqueira, Petrolândia, Petrolina, Pombos, Quixaba, Riacho das Almas, Recife, Santa Cruz do Capibaribe, São José do Egito, São Vicente Férrer, Serra Talhada, Sertânia, Surubim, Toritama, Tuparetama, Venturosa e Vitória de Santo Antão.
_
Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Share

Os comentários estão desativados.