TESTE PARA COVID-19: Já está disponível para 178 municípios

Lançado há quase quatro meses, o Atende em Casa já conta com quase 100 mil usuários cadastrados, de todas as regiões de Pernambuco. A plataforma que orienta remotamente pessoas com sintomas gripais e oferta teleassistência – o usuário é atendido por videochamada por um profissional de saúde -, já está disponível para 178 municípios, alcançando mais de 9,4 milhões de pernambucanos, o que equivale a 96,22% da população do Estado. Ao todo, 10,9 mil pessoas já foram orientadas a procurar uma unidade de saúde e cerca de 17,5 mil a permanecer em isolamento domiciliar, após teleorientação.
⠀⠀⠀
Ao se cadastrar na plataforma, o usuário também tem a opção de receber apoio emocional, oferecido por uma equipe de psicólogos. Já foram feitos 629 teleacolhimentos, sendo que 407 pessoas (64,7%) não precisaram de encaminhamentos; 197 (31,3%) foram encaminhadas para escuta psicoterápica e atendimento psiquiátrico; 24 (3,8%) foram orientadas a procurar a Rede de Atenção Psicossocial (Raps) e uma (0,2%) foi encaminhada para a rede de proteção às pessoas vítimas de violência.
⠀⠀⠀
Além disso, desde o dia 22 de junho, o app passou a realizar o agendamento de testes para a Covid-19. No momento, 143 municípios já podem utilizar a plataforma para a marcação do exame. Até a última segunda (27), haviam sido marcados 1,9 mil testes, sendo 1.051 RT-PCR e 849 testes rápidos.
⠀⠀⠀
O Atende em Casa pode ser baixado em smartphones Android ou acessado pelo site www.atendeemcasa.pe.gov.br.
⠀⠀⠀

Share

Os comentários estão desativados.