Suspeito de envolvimento em assaltos é preso

A Polícia Federal (PF) de Pernambuco divulgou nesta segunda-feira (23) a prisão preventiva do suspeito de atuar em assaltos, neste ano, em agências dos Correios localizadas nos municípios pernambucanos de Riacho das Almas e Chã Grande. O mandado foi cumprido pela Delegacia de Caruaru no dia 17 de setembro.

Segundo a PF, Euclides Chagas dos Santos, de 29 anos, foi responsável, ainda, pelo assalto em um banco no centro de Bezerros, no mês de julho de 2019. Ele já foi preso e condenado por tráfico de drogas, em 2011, e por roubo, em 2017.

Na residência do suspeito foram apreendidos um revólver calibre 38 desmuniciado, um par de sapatos utilizado no dia do assalto, um aparelho celular e um documento de identidade falso.

O preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e por roubo com a participação de duas ou mais pessoas e com emprego de arma de fogo. Caso venha a ser condenado, poderá pegar penas que variam entre quatro e dez anos de reclusão.

O detido confessou a participação nos dois assaltos e disse ter adquirido a arma de fogo por R$ 2.500 reais com o dinheiro do assalto da agência dos Correios de Riacho, e que comprou a identidade falsa pela internet por R$ 1.000 reais.

Após passar pela audiência de custódia e ter a prisão preventiva confirmada, o suspeito foi levado para o Presídio Dr. Ênio Pessoa de Guerra, em Limoeiro, onde ficará à disposição das Justiças Federal e Estadual.

Busca

As investigações prosseguem no intuito de localizar e prender o segundo suspeito que já l identificado, a fim de que essa associação criminosa possa ser desarticulada.

JC

Share