Senar: parceria visa promover a formação e acompanhamento de 30 produtores rurais da olericultura

Uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, vai promover a formação e acompanhamento de 30 produtores rurais da olericultura junto ao Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), ofertado gratuitamente. Serão dois anos de apoio técnico gratuito para os produtores já selecionados. 


Conforme as diretrizes do programa, que tem foco na geração de renda, melhoria da produção e na gestão rural de forma educativa, os técnicos agropecuários do Senar vão acompanhar os produtores periodicamente, durante 24 meses (tempo mínimo necessário para avaliar os resultados da aplicação da metodologia), orientando sobre plantio, manejo, colheita, escoamento e gerenciamento de produção. 
Além de promover a disseminação de tecnologias e práticas gerenciais na produção de alimentos, com respeito ao meio ambiente, a ATeG contribui para a evolução socioeconômica dos produtores, das famílias e da comunidade rural como um todo. O programa tem uma metodologia fundamentada no conhecimento da realidade produtiva de cada propriedade rural, a partir da identificação dos pontos fortes e pontos fracos para estabelecer estratégias de crescimento.

Caderno Bezerrense

Share