Secretário estadual de saúde, André Longo, visita município de Bezerros após aumento de casos da Covid-19

Diário de Pernambuco

Imagem: internet

O secretário estadual de saúde, André Longo, visitou neste sábado (27) o município de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, para acompanhar as ações da quarentena mais rígida, que teve início na última sexta-feira (26) após a cidade apresentar aumento expressivo no número de casos do novo coronavírus. O processo de lockdown seguirá até o dia 5 de julho, onde apenas serviços essenciais estarão funcionando.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), André Longo esteve com o prefeito de Bezerros, Breno de Lemos Borba, para discutir as estratégias de enfrentamento à Covid-19. Em comunicado, a SES informou que no primeiro dia de isolamento houve um aumento no cumprimento do distanciamento social de 13%. Em Caruaru, o índice foi de 14% segundo a pasta.

“Precisamos qualificar nossa comunicação com o público para que seja feito o isolamento social e para que, quando for necessário sair de casa, haja o uso correto da máscara, assim como as outras ações de higiene, como a lavagem das mãos ou a utilização do álcool em gel. Esperamos que esses dez dias de isolamento mais rigoroso evitem novas contaminações e ajudem a diminuir a curva de casos”, informou o secretário, que também reforçou o pedido para que os municípios do Agreste ampliem o isolamento social em toda região.

Em comunicado, a secretaria informou que foram distribuídas 2 mil máscaras além da aferição de temperatura no centro da cidade. Totens para lavagem das mãos também foram instalados.

A visita também foi feita no hospital de campanha de Bezerros, que passou a funcionar em maio com 31 leitos.“É muito importante que, nestes dez dias, todos nós, toda a população do Agreste, suas lideranças, empresariado e comerciantes possam ajudar para que haja o isolamento social maior para trazermos a transmissão da doença para patamares de controle, deixando de gerar doentes graves e provendo saúde para a população, salvando vidas”, frisou Longo.

Share

Os comentários estão desativados.