Secretário de Estado e líder do Governo anunciam investimentos em Bezerros

DSCF4274
Prefeito recebe o Secretário das Cidades Danilo Cabral e o líder do governo na Assembleia, Waldemar Borges

O líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Waldemar Borges (PSB), e o Secretário das Cidades, Danilo Cabral, visitaram o município de Bezerros na manhã desta segunda-feira (22) para anunciar investimentos e ouvir reivindicações do prefeito Severino Otávio Raposo, o Branquinho (PSB). Na oportunidade, o secretário assinou a ordem para publicação de edital, na modalidade tomada de preço, para a execução das obras de pavimentação em paralelepípedos da ladeira que dá acesso ao Sítio dos Remédios, bem como uma rua naquela localidade. O projeto está orçado em 241 mil reais e, segundo o secretário de infraestrutura Josevânio de Miranda, corresponde a cerca de 1 km de pavimentação. O projeto foi articulado pelo vereador Romero, do PSB.

RESUMO DO ENCONTRO

DSCF4289
O secretário de Infraestrutura Josevânio destacou a obra de pavimentação no Síto dos Remédios. Na imagem ele, Danilo Cabral e o vereador Gabeira
DSCF4285
O vereador Romero (PSB) articulando conversa entre Danilo Cabral e representante de associação
DSCF4271
Prefeito Branquinho mostra empresas interessadas em investir em Bezerros e fala da necessidade da desapropriação de terras para acomodá-las
DSCF4274
Prefeito entregou documento com algumas revindicações e agradeu pela conquista do Patrulha nos Bairros

O líder do governo na Assembleia, o deputado Waldemar Borges (PSB), falou que o governo do Estado não está imune a crise de receitas enfrentada pelos municípios.  Segundo ele, o FPE (Fundo de Participação do Estado) ‘caiu milhões’, contudo a habilidade do governo na contenção de despesas, priorizando áreas sensíveis, como saúde e educação, tem feito a diferença. Borges justificou as dificuldades orçamentárias ao se referir a criação de novos Distritos Industriais. A nova visão do governo sobre a desapropriação de terras representa um custo para o Estado, que ficou desestimulado ao observar certa ociosidade de Distritos implantados em alguns municípios por falta investimentos industriais. A crise, segundo ele, fez o governo repensar essa política de desenvolvimento, mas no caso de Bezerros – que pede pela desapropriações para acomodar investimentos – disse ter um argumento para intervir junto ao governo. O prefeito falava da necessidade de desapropriação de cerca de 30hectares de terra objetivando acomodar as indústrias que já estariam negociando com o município. O prefeito lembrou uma fala do governador durante a campanha, quando disse que transformaria Bezerros numa mini suape, expondo o tamanho do  comprometimento de ambos. Para Branquinho,  Bezerros deve ser a bola da vez dos investimentos na região. Branquinho ainda agradeceu a viatura policial, do programa Patrulha nos Bairros, sugerindo a necessidade de mais duas para o município, que já passa sentimento de mais segurança junto a população. Ele destacou que o município tem melhorado a iluminação pública e que disponibilizará 40 câmeras para o monitoramento da cidade.

O secretário das Cidades Danilo Cabral disse que a visita foi para reafirmar o compromisso do governador para com o município. Disse que volta a Bezerros com  olhar de expectativa, destacando que ninguém investirá  em um município sem que o seu gestor seja capaz.  Danilo falou da necessidade de uma política de redistribuição de recursos na federação, discurso do governador Eduardo Campos, que tem chamado à atenção no país. Citou como exemplo,  a oferta do estado aos municípios na ordem de  600 milhões de reais. Recursos anunciados durante encontro com prefeitos em Gravatá.

Além dos secretários municipais, o encontro contou com a participação dos vereadores, Cáca (PSD), Mi (PT), Eugênio (PT), Tonhinho do Boi Gordo (PSC), Luiz Carlos (PTB), Gabeira (PSDB) Nivaldo Santino (PSB), Elissandro (PCdoB) e Romero (PSB).

 

Share

Deixe uma resposta