Nesta segunda-feira (13), em entrevista ao Jornal da Cidade, o secretário de Turismo e Cultura de Bezerros, Bruno Clisman, trouxe detalhes sobre a programação do Carnaval do Papangu. O evento, além de manter a tradição, vai trazer novidades para os foliões. Sobre a expectativa de público para edição deste ano, o secretário disse que Bezerros vai receber em torno de 500 mil foliões em todos os polos de animação.
Em relação às novidades para o Carnaval de Bezerros, Bruno afirma que um dos novos serviços oferecidos é o espaço família. “Além das campanhas de violência contra a mulher e de consciência e respeito à comunidade LGBTQIA+, também teremos o espaço família, que vai receber os pais e mães, que tenham crianças pequenas. Esse espaço é estilo um fraldário e vai trazer mais conforto para que as famílias possam aproveitar a festa”, ressalta.
O secretário destaca que outro serviço oferecido durante o Carnaval do Papangu é o apoio e assistência aos filhos dos barraqueiros. “Para os comerciantes que atuam pontualmente nas festividades da cidade, nós criamos um espaço para que os barraqueiros, antes de assumir o trabalho, possam deixar os filhos durante todo o dia. Enquanto eles trabalham, os filhos estarão sendo cuidados com tranquilidade e segurança. Em parceria com o Conselho Tutelar, nosso intuito é combater os fortes níveis de trabalho infantil”, confirma.
Bruno Clisman também explica como a abertura do Carnaval foi preparada. “Nós construímos uma programação de abertura cultural, que nunca havia acontecido na cidade. Além dos grupos representativos para enaltecer a cultura popular, teremos uma programação 100% feminina durante o próximo sábado. Vai haver um mix de vozes Maria Gadú, Gaby Amarantos, Luiza Possi e Nena Queiroga. Elas vão fazer, em média, 40 minutos de show. No encerramento, elas vão cantar cinco músicas juntas. Tudo feito com muita alegria. Vai ser uma abertura bastante animada”, destaca o secretário.
*Rádio Cidade
Do Caderno Bezerrense
