Secretária de Finanças esclarece postagem sobre pagamento de salários

Um professor da rede municipal de ensino usou a rede social para falar sobre o pagamento de salários da categoria, que estaria atrasado. “Hoje a cidade de Bezerros esta comemorando o dia do funcionário público. Eu liso e sem previsão de pagamento dos salários de outubro. Comemorar o que mesmo”, indagou José Orlando. A postagem, que mereceu comentários de outros educadores e  funcionários, foi esclarecida pela própria secretária de finanças, Paula Yonara, que garante que os vencimentos já estão sendo creditados nas contas do servidores.

Como servidora pública que também sou e na condição de atual Secretária de Finanças e ainda com todo respeito que tenho aos colegas José Orlando e A querida Cristiane Soares, e por vocês também me conhecerem tao bem é meu dever falar que essa informação que não há previsão advém de fonte falsa e que como bem informados que são, é sabido que nos últimos meses os municípios estão vivendo um verdadeiro caos quanto aos repasses federais, o que no caso do professor se trata do FUNDEB. A melhor coisa é ser oposição e falar sem está de fato dentro do contexto. Convido a vivenciarem o funcionamento da entrada de receitas de uma administração séria e transparente, bem como as inúmeras dificuldades para cumprir a Lei dentro de um universo político que nos cobra tantos encargos. Temos um município que sobrevive as custas dos repasses( insuficientes) do Governo Federal, onde a arrecadação com os impostos locais são mínimos, fruto de uma cultura que parte da comunidade não se acostumou a pagar suas obrigações. Onde o assistencialismo imperava…
Hoje quero registrar que os pagamentos dos servidores das demais secretarias já começaram a ser liberados dentro da programação financeira que fizemos para todos que fazem a administração pública de Bezerros. Há de se convir que em tempos não tão distantes, sequer existia diálogo, nem respeito com a categoria a qual me incluo, também na condição de professora, quando sequer l piso fora cumprido.

Share

Leave a Reply