Se 2020 valeu apena?

É…
2020, foi diferente de tudo! Um ano de dois dígitos e seguidos, o que isso tem haver? NADA.
Mas, por ironia do destino ou mera coincidência há um século e também um ano de dois dígitos e seguidos 1919, pasmem, foi o ano da Gripe pneumônica ou Gripe espanhola que dizimou boa parte da população, após a Primeira Guerra Mundial. Hoje as nossas guerras são outras: Guerra de conflitos egoístas, guerra pelo poder, guerra pela beleza desenfreada, guerra de valores materiais, guerra da insensibilidade…
2020 foi o ano que obrigou o ser humano olhar para o seu interior e refletir sobre todas as coisas, também foi o ano que ironicamente nos aproximou muito mais dos mais próximos “família”, que insistíamos ficar distante. É bem verdade que este ano o isolamento nos distanciou dos amigos, das reuniões regadas ao café ou a cervejinha no fim de tarde com a turma, o convívio social mudou completamente, não é mesmo?
E como negar que essa situação não está próxima de acabar?
Como não se solidarizar com os familiares das vítimas?
E como não temer que aconteça como os nossos e até conosco também?
2020 trouxe com ele um vírus que mais que letal, também é um vírus para tratamento egocêntrico. Este vírus nos mostra que precisamos parar de olhar
apenas pra si mesmo e nos mostra a importância de cuidar do outro sem esperar nada em troca. Pois, as boas obras devem ser praticadas em segredo.
Quando o seu tempo era apenas só seu e dos seus afazeres, quando você imaginou que não restava tempo para mais nada, a vida pediu um tempo, ou melhor, a nova realidade, “o isolamento”, lhe obrigou a refletir sobre todas as coisas, e veio nos mostrar quanto tempo desperdiçamos com coisas banais, deixando de lado o que realmente vale apena. 2020 foi um ano propósito onde os nossos sonhos e projetos se resumiram em apenas “VIVER”, por isso, faça cada minuto de sua vida valer a pena, que a lição de 2020, que como um pai nos guia sempre para o bom caminho, sigamos a nossa estrada de cabeça erguida com coragem e acreditando em dias melhores.
Feliz 2021.
Que este artigo sirva de reflexão e nos ajude a entender os propósitos de Deus.
2020 valeu?
Paulo Fernando Radialista e publicitário!

Share