SAÚDE DIVULGA NÚMEROS DE ATENDIMENTOS NA UNIDADE MISTA

Dos meses de janeiro a agosto desse ano, a Unidade Mista São José já realizou mais de 40 mil atendimentos. O número equivale a uma média de 166 pessoas atendidas por dia no local. Os dados foram divulgados pela secretaria de Saúde de Bezerros que apresentou também números dos demais setores da pasta.

Além dos atendimentos, a Unidade Mista já realizou 227 partos, 429 procedimentos cirúrgicos e mais de 2 mil exames de radiografia. No mesmo período, a Clínica da Mulher também impressiona pela quantidade de procedimentos. Entre os quais já foram realizados cerca de 2300 atendimentos ginecológicos, 768 atendimentos pediátricos, 641 ultrassonografias e quase 400 pré-natais.

Outro departamento de saúde que apresentou os números foi a Policlínica Narciso Lima. Em oito meses foram mais de 13 mil consultas médicas em 14 especialidades. “A saúde de Bezerros ainda não está da forma que queremos, existe sim muitos problemas que tentamos ajustar numa luta diária, mas esses números mostram o quanto nosso sistema está funcionando”, explica Anderson Torreão, secretário de Saúde.

Nas Unidades Básicas de Saúde os atendimentos também foram em grande escala. Na cidade e zona rural mais de 27 mil pessoas foram atendidas, além das visitas domiciliares que somam cerca de 79 mil.

A distribuição de medicamentos foi colocada como uma das maiores em relação a períodos anteriores. Foram quase 1,4 milhões de remédios distribuídos gratuitamente na Farmácia Básica, e na Farmácia Popular esse número foi de cerca de 53 mil. “Nós sabemos que vez por outra ocorrem atrasos na entrega por parte de fornecedores e outras coisas burocráticas que infelizmente temos que lidar, mesmo assim essa quantidade de medicamento que a secretaria distribui nos deixa satisfeitos”, completa.

Share

Deixe uma resposta