RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

TRÂNSITO

DSCF4531
Imagem: bezerroshoje

O trânsito de Bezerros virou tema principal de discussão, principalmente depois das Blitzes realizadas pelo DETRAN/PE que não tem perdoado qualquer irregularidades dos condutores, em especial os motociclistas. As intervenções da autarquia municipal (DEBETRANS) têm, de certa forma, melhorado o disciplinamento do trânsito, com faixas de pedestres, estacionamentos exclusivos para motos e carros e a presença de agentes.  Ao contrário disso, os motoristas, que não são devidamente habilitados, desrespeitam regras provocando acidentes e confusão. Os pedestres também não contribuem quando fazem das ruas  calçadas, estas obstruídas por construções irregulares e exposição de mercadorias das lojas. Ou seja, a fiscalização é importante, mas também se faz necessário corrigir os outros equívocos envolvendo os demais  setores da municipalidade. Há graves erros a serem sanados.

ASSIM NASCEU O SÃO JOÃO NA ROÇA

1003252_625778497432442_653129893_n
Imagem: Marcia Aleixo

Serra Negra está pronta para viver mais um tradicional São João. No próximo final de semana, os turistas encontrarão o melhor do forró-pe-de serra no Polo Cultural, que já recebe a logística necessária para a ocasião.  O projeto teve início em 2001, no governo Lucas Cardoso, INTITULADO “Só Bezerros faz São João na Roça”, tendo à frente da  Secretaria de Turismo, a professora Rosa Soares. “A ideia surgiu na época do apagão, quando o município precisava contratar um gerador para festa na cidade”, lembra Rosa.

Por conta do valor,  o projeto da secretaria foi de realizar o São João na Roça, em Serra Negra, até as 17h. “No 1º domingo realizamos uma quadrilha bem tradicional e ganhamos um espaço na TV importante. No 3º domingo já foi sucesso com  toda a arquibancada lotada e com a presença do prefeito Lucas, que  emocionado afirmou: Agora Serra Negra está consolidada!’, relata.

A ideia, segundo Rosa Soares, teve certa rejeição da população de Bezerros, mas com o passar dos anos ela foi despertando para a importância dos festejos na Serra Negra, hoje considerado o 3º destino mais procurado pelos turistas em Pernambuco.

OPOSIÇÃO

O que os vereadores eleitos na chapa da ex-prefeita Bete de Dael (PR) chamam de tomada de posicionamento na Câmara, demonstra, na verdade uma oposição mais marcante ao governo municipal. As críticas, por enquanto, ainda não são direcionadas ao gestor, mas já atingem um ou dois setores administrativos, considerados problemáticos até por pessoas do próprio governo.  Chegando aos seis meses de gestão, as pastas parecem não ter acertado o passo, o que tem levado as cobranças da população às emissoras de rádios, em especial a Bezerros FM. Os vereadores oposicionistas estão percebendo a pressão popular e partiram para marcar posição em busca de espaços. Só terão sucesso se o governo não buscar os ajustes perceptíveis em tempo hábil.  

VACINAÇÃO

934649_385199854931851_110555499_nAgradeço a todos os colaboradores de BEZERROS que contribuíram para o resultado alcançado ontem ,08 de junho, na Campanha de Vacinação contra a polio: equipes da ESF e EACS, setor de transportes, imprensa local (rádios, assessoria e carro de som), coordenação de Educação em Saúde (com a turma do teatro), setor de compras, fornecedores de lanches e diretores das escolas que funcionaram como posto de vacinação.  Das 3.712 crianças a serem vacinadas até o dia 21, conseguimos vacinar 1.245, o que corresponde a 33% da meta.. Seguiremos até o dia 21 de junho, com as demais atividades anteriormente programadas. Obrigada a todos !

Noele Laurentino (Coordenadora)

ESPECULAÇÃO

O Secretário de Turismo de Bezerros, Breno Borba (PT), tem seu nome cogitado no grupo do ex-prefeito Marcone para ser candidato a deputado estadual no próximo ano. Os contatos  políticos pelos menos já tem começado. Breno já teria tido até uma conversa com o articulador jovem do PR na região, Ewerton Monteiro. A dúvida seria qual partido o vice-prefeito concorreria, já que o PT não oferece condições ideais para uma disputa devido ao número de votos necessários.  A CONFERIR.

AMIGOS DO BH

OS AMIGOS DO BEZERROSHOJE podem fazer sua contribuição financeira, através da seguinte conta jurídica (AG2192 OPERAÇÃO 003 CONTA CORRENTE 1248-9 em nome da M.L. D. Melo Comunicação). Em seguida, deve enviar e-mail à redação onde será incluído no Clube dos amigos do site, que será lançado em breve.

CURTAS

A estrada que liga o distrito de Sapucarana ao município vizinho de Camocim de São Félix, a PE 119, já recebeu até nome, rodovia Pedro Bezerra, em referência ao ex-prefeito da cidade de Camocim. Resta saber quando esta será realmente pavimentada em benefício das comunidades atendidas.

A Bodega do Veio virou a boa pedida para os bezerrenses nos finais de semana. Quando Serra Negra tiver sua estrada pavimentada, a movimentação no distrito será cada vez mais intensa nos finais de semana.

Mesmo tendo regras a serem cumpridas, o pessoal do DETRAN/PE poderiam aproveitar as Blitzes para trabalhar também o lado educativo, só em casos mais graves é que se aplicaria as multas e até mesmo a apreensão de veículos.  O rigor nas blitzes não reflete a seriedade aplicada noutros setores da vida pública.

Israel Filho, cantor e compositor, protestou essa semana  o fato de  não ter recebido o cachê de sua apresentação no São João de 2012. Mesmo assim, Israel revelou que se apresentaria sem problema nesta edição junina, mas ficou de fora da grade festiva. Ele demonstrou enorme carinho pela Serra Negra. Merece respeito!

Share

Deixe uma resposta