RESENHA HISTÓRICA NA CAPITAL DO BOLO E DOCE – “TERRA DO PAPANGU”

  PREFEITURA -1-  VERSUS  CÂMARA -0-

Não pode passar batido na história  do município, o fato degradante do momento, queda de braço entre  a Prefeitura e a Câmara municipal.

    A disputa ocorreu recentemente, não foi no campo de futebol, e sim na sociedade, no meio politico, e nas lides da esperteza. Logo que a atividade forense mudou de endereço com a construção e inauguração do NOVO FORUM de Bezerros, a PRESIDENCIA DA CÃMARA MUNICIPAL DE BEZERROS  com apoio de advogado bem relacionado com a presidência do Tribunal de Justiça passaram a manter contatos vários para que o prédio que seria desocupado passasse para o domínio e posse da Casa de Leis do Município, o mais alto poder legislativo da localidade…. Tudo caminhava bem até que o ex prefeito Marcone Borba ( pelo que se comenta – dirige o município nos bastidores)  tomando conhecimento através de contato informal com o advogado que prestava assessoria a Câmara voluntariamente, afirmou que : “Os vereadores pelo pouco que fazem deveriam permanecer no mesmo prédio  local”. A partir dai varias foram as atividades a municipalidade junto ao governo estadual para destinar o tal prédio para o uso do município e  não para a Câmara Municipal. Comentários surgiram dando informações confidenciais que naquele prédio seria instalada uma policlínica. Por final a prefeitura cujo Chefe do Executivo  – Breno Borba -,  ligado ao partido político  do Governador Paulo conseguiu virar o quadro contra a  Câmara,  correndo atrás conseguiu a posse daquele prédio. Desprestigiando um poder do qual depende diretamente.  Ato e atividade a revelia da Câmara, sabendo por fartas  matérias jornalísticas, o empenho e total intenção daquele poder legislativo. Todo mundo já sabia e os vereadores comemoravam a transferência para um novo prédio mais bem aparelhado para as atividades legislativas, estacionamentos, gabinetes individuais  e maiores vantagens referente o espaço.  Resumindo sobre resenha da disputa disfarçada, porem bem evidente pela população:

A PREFEITURA COM  PRÉ CANDIDATO AO PROXIMO PLEITO – “1” –   A CÃMARA COM UM PRÉ  CANDIDATO TAMBÉM CONCORRENTE  – “0” .

 NESSA DISPUTA,  DESTA VEZ A PREFEITURA GANHOU A PARADA E POR CONSEQUENCIA OS SENHORES VEREADORES , “ TODOS “ LEVARAM A PIOR. CONTINUARÃO USANDO UM PREDIO DOADO PELO CORONEL SALVIANO MACHADO PARA SER CENTRO SOCIAL E CULTURAL, INDEVIDAMENTE.  PERDERAM A PARADA. MAIS UMA RESENHA HISTÓRICA NA CAPITAL DO BOLO E DOCE…..TERRA DO PAPANGU!!!!!!!

  ( EDLIFE – Jor. Rep. Fot. DRT-RJ 14.585)

Edgar Lino Ferreira

Share