Quando a lambança já foi feita, o que vem não surpreende mais

Retrospectiva: o congresso, em abril de 2016, vota a abertura do processo de impeachment da ex-presidente Dilma. Tentativa de golpe? “Não”- foi a resposta que muitos dos que se dizem entendidos da política falaram.
Passados 180 dias, deste fato, ocorreu o impedimento do mandato presidencial e temer foi empossado. Golpe instalado? a resposta dos nossos “cientistas políticos” supracitados foi mais uma dessas baboseiras clichês que eles geralmente falam.
A economia se arruína; o índice de desemprego se alavanca; a terceirização se legitima; as Reformas trabalhistas e previdenciária estupram os direitos do trabalhador brasileiro, e o que dizem os “nobres intelectuais”?”Estamos nos assolando por culpa do PT”; “isso é herança de Dilma”.
Ter que lidar com comentários acéfalos do tipo “vai para cuba, comunista” é suportável. O que não dá para aguentar é ver a população brasileira, principalmente a trabalhadora, na acepção marxista da palavra, ter seus mínimos direitos sendo assassinados, e achar que está tudo bem.
Para enfeitar este bolo, nesta semana foi apresentada para votação a reforma política, que mais uma vez fere os princípios da democracia e garante as plenas condições de elegibilidade para aqueles candidatos que lá já estão e que estão acostumadas a comprar o cargo que ocupam. Aí eu volto e te pergunto: você tem certeza que não houve golpe? se a resposta permanecer negativa, me desculpe mas sugeriria você a volta para alfabetização.

Mikhail Gorbachiov é Cientista Social pela UFPE

Último artigo publicado:Sobre a inventada “ausência” de Cultura

Entre em contato com Mikhail Gorbachiov pelo WhatSapp (81) 99428-4091

Share