PT e PTB apoiarão Daniel como líder da oposição

665465_420970394635911_1805448135_oCom a saída de PT e PTB da base aliada e o ingresso do PSDB no campo de apoio ao governador Eduardo Campos (PSB), a configuração na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) mudou. O deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB) deixou de ser vice-líder do governo e foi especulado para assumir a liderança da oposição, mas negou interesse. De acordo com o petebista, há um entendimento para que o deputado Daniel Coelho (PSDB) continue à frente da bancada.

“Eu já manifestei ao próprio partido, já manifestei ao próprio PT que não tenho interesse em liderar a oposição em Pernambuco. Fui eleito para ser presidente da Comissão de Agricultura na Alepe, essa será nossa agenda também em 2014”, disse Silvio Costa Filho, em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7.

O parlamentar também revelou o entendimento para a manutenção de Daniel. “O PTB entende, e me parece que o PT também já deu declarações nesse sentido, que nós não teremos dificuldade de deixar Daniel Coelho, caso ele queira continuar à frente da liderança da oposição”, disse.

Além do sentimento demonstrado pelo PTB de apoiar a permanência do tucano na liderança da oposição, Silvio Costa Filho também indicou que o PMN, o DEM, o PT e os partidos que não estão hoje no governo de manterem Daniel como líder. “Até porque Daniel, justiça seja feita, não fez oposição por oposição”, declarou.

Blog da Folha

Share

Leave a Reply