‘Projeto Celucine’ é realizado nesta terça (5) em escola de Bezerros

Objetivo do encontro é conscientizar os alunos sobre o uso do celular.Haverá exibição de curtas produzidos pelos estudantes e premiação.

Será realizado nesta terça-feira (5) na Escola Cônego Alexandre Cavalcanti em Bezerros, no Agreste de Pernambuco, o “Projeto Celucine”. A ação tem por objetivo conscientizar os alunos sobre o uso do celular e das redes sociais dentro das salas de aula. Serão exibidos curtas, produzidos pelos estudantes, sobre o uso indevido do aparelho.

Um corpo de jurados elegerá o melhor filme dentro dos parâmetros exigidos pela escola e premiará os vencedores. O evento será no auditório da escola e começa às 13h. A entrada é gratuita.

Segundo a educadora de apoio da escola, Cida Azevêdo, a ação foi motivada por causa dos problemas causados pelo uso de celular durante as aulas. Segundo ela, o evento ajudará a conscientizar os estudantes sobre o uso correto do celular e de como utilizar o aparelho para ampliar o desempenho escolar.

Participam do projeto alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental e ensino médio. Cada grupo deve receber um troféu simbólico pela realização do trabalho. De acordo com a organização do evento, 400 alunos estão envolvidos na iniciativa. A Escola Cônego Alexandre Cavalcanti fica localizada na Avenida Agamenon Magalhães, no Bairro Imaculada Conceição.

Serviço

Projeto Celucine em Bezerros

Escola Cônego Alexandre Cavalcanti

Local: Avenida Agamenon Magalhães, no Bairro Imaculada Conceição

Dia: 5 de novembro

Horário: 13h

Entrada gratuita.

Share

Deixe uma resposta