Professores querem entender o porquê do município não ter pago o rateio do FUNDEB

Muitos municípios pagaram aos Educadores o rateio do FUNDEB, mas em Bezerros o não pagamento têm provocado discussão na categoria, que quer entender o real motivo. O vereador Diogo Lemos (PSB) destacou numa rede social a mobilização que ganhou apoio no legislativo.

“Na última terça feira do ano, estivemos reunidos com alguns professores para tratar de assuntos relacionados a verba do FUNDEB.

Ontem junto a alguns representantes da classe protocolamos na Secretaria de Administração de nosso município, pedido de informação atendendo ao apelo dos profissionais de educação:

1- Prestação de Contas analítica dos Recursos do FUNDEB 2021 com os gastos em Folha de pagamento, 70% e 30% respectivamente.
2- Acesso as folhas de Pagamentos detalhadas de 2021 dos 70% e 30%, pois tanto as informações disponíveis no portal da transparência e a folha resumida são insuficientes para que analisemos a destinação dos recursos, contratações, e demais destinações dos recursos .
3- Valores repassados mensalmente ao IPREBE de janeiro a dezembro dos encargos (patronal e adicional) e das contribuições mensais dos servidores públicos da Secretaria municipal de educação com comprovação da efetivo repasse”.

Share

Os comentários estão desativados.