Seguindo para concluir o 3° ano de gestão, governo Luciele ainda não sinaliza para o concurso público prometido

O governo da prefeita Luciele segue para completar o terceiro ano de mandato sem ter colocado em prática a promessa do concurso público. Este ano seria estratégico para a sua realização por não ser de disputa eleitoral, o que permitiria a tranquilidade que o processo merece. O governo da prefeita tem a promessa pública de promover concurso em pelo menos duas áreas da segurança pública (Debetrans e Guarda Municipal). O tema, no entanto, ainda não está na mesa de intenções para este ano.

O governo Luciele promoveu um Processo Simplificado no primeiro ano de gestão, uma modalidade que não substitui o concurso por ter caráter de contratação temporária. Mais de quatrocentas vagas foram preenchidas o que denuncia a necessidade de um amplo concurso público no município.

Bezerros realizou em sua história dois importantes concursos públicos. O primeiro, em 2004, no governo Samuel Domingos; já o segundo no governo Branquinho, em 2014. A realização de concurso é uma das ações que ajudam a aumentar a arrecadação o instituto de previdência municipal (Iprebe), que garante salários de aposentados e pensionistas.

Share