PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES OPINA SOBRE ONDA DE PROTESTOS

Nivaldo Santinio (PSB) usou as redes sociais para opinar sobre a onda de protesto pelo país.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAté onde eu sei os protestos, inicialmente, tinham como causa o aumento da passagem de ônibus em São Paulo. Tudo bem. Tem que protestar. Sempre achei que o povo brasileiro é muito silente. Concorda com tudo e reclama pouco. Isto é ruim para a democracia.
Vi, agora, na TV que tentaram invadir o Congresso em Brasília e os protestantes elegeram outras causas. Agora, é inflação, mensalão, diretos gerais…
É como se tivéssemos ficado muito tempo calados e agora estamos extravasando toda angustia contida.
Gostaria de ver o povo protestando por reformas fundamentais, por melhoria no ensino público, fundamental e superior, contra a boquinha da indústria do ensino particular, contra a ditadura dos planos de saúde e por melhoria na saúde pública; por melhorias e transparência do poder judiciário, por construção de presídios e pela aplicação da lei de execução penal para que os presídios e internatos realmente reeduquem os transgressores e não os tornem em profissionais do crime como ocorre.
O Protesto necessário não pode ser uma onda, um arrastão. Incendiar ônibus e depredar patrimônio público é atentar contra a nação, que somos nós e não eles. O bem público é patrimônio do povo e também suas instituições. Um protesto tem que ter causa e causa transformadora, para mudar a sociedade, positivamente.
O protesto, a greve, a ação pública, a manifestação pacífica são legítimos e fundamentais para a democracia. O que assusta é o muito barulho e a pouca causa. Precisamos defender causas e temos muitas que, infelizmente não sendo lembradas nesse momento, nem tampouco são as razões que inspiram as aleatórias manifestações neste momento. É uma pena!

Fonte:Facebook

Share

Leave a Reply