Presidente da Câmara de Vereadores dos Bezerros, Emanuel de Boas Novas, faz denúncia ao MINISTÉRIO PÚBLICO

Emanuel de Boas Novas vem solicitando a secretária de saúde Iêda, desde o início do seu mandato como presidente da casa legislativa, o retorno da ambulância para o distrito de Boas Novas, que fica a 30km da cidade, sendo 12 desses km em estrada de terra, com difícil acesso, onde reside o parlamentar que sabe as necessidades desta comunidade, da qual o escolheu como representante e vereador do município e até o momento não teve os requerimentos e ofícios atendidos por esta secretária.
Na denúncia o parlamentar da ênfase no discurso que já foi mencionado em tribuna perante sessão ordinária.
“A Secretária Iêda Campos vem demonstrando incapacidade em gerir as demandas da Secretaria de Saúde, por diversos fatores, ausência de atendimento médico no hospital de campanha e na UPA, com denúncias constantes da população bezerrense. Falta de dentistas e médico em algumas Unidades Básicas de Saúde da zona Rural. Ambulâncias quebradas que não estão em suas áreas territoriais para prestar atendimento à população, sendo necessário o “doente” pagar um carro particular para a locomoção, onde pessoas sintomáticas pela COVID 19 também utilizam de veículos particulares podendo propagar o vírus.
Estamos vivendo a terceira onda da pandemia, com o número de casos aumentando significativamente na Região Agreste, e a secretaria de saúde do município esta deixando a desejar, ficando notórias as falhas de planejamentos. No contexto atual, é necessário ações de prevenção, com barreiras sanitárias na cidade e a execução dos atendimentos básicos a população e a disponibilidade das ambulâncias, principalmente para as localidades de difícil acesso. É injustificável que após cinco meses de gestão a frota das ambulâncias permaneça inoperante por estar sucateada, deixando a população desprovida de atendimentos.” cita Emanuel em denúncia.
Essa insatisfação dos serviços prestados ao município no setor da saúde, ou melhor, a falta desses serviços básicos, têm sido ponto discutido constantemente pela população nos canais digitais, tendo matéria publicada até no jornal folha de PE, sobre a visita dos parlamentares na UPA, após denúncia de populares.
“O cidadão bezerrense precisa de gestores competentes, que atenda as demandas emergenciais do município e não haja neglicencia nos serviços ofertados. As pessoas procuram um hospital porque precisam, solicita uma ambulância porque precisam, ninguém deseja ficar doente. A doença já traz uma dor ao sujeito, e ainda passar pelo transtorno de não ser atendido, não deve acontecer. Se acontece é irresponsabilidade e despreparo de quem gerencia.” Diz Emanuel De Boas Novas.

Share