Prefeitura começa processo de organização e recuperação do arquivo público municipal‏

arquivo1Preocupada com a preservação da parte histórica documental da Prefeitura de Bezerros, a secretaria de Administração em parceria com a secretaria de Finanças deu início ao processo de organização e recuperação do arquivo público municipal. São documentos, fotografias, processos e atas que datam desde antes da metade do século passado.

“O arquivo mais antigo que nós encontramos data de 1938. Fazemos a parte de higienização com limpeza e armazenamento correto de tudo que encontramos para manter preservado”, disse Ana Amorim, Bibliotecária. Para esse trabalho, duas funcionárias receberam capacitação junto a profissional.

Em meio a papelada foram encontradas as fotografias de todos os ex prefeitos. “Vamos fazer uma galeria com essas imagens”, afirmou Paula Yonara, secretária de Finanças.

A organização dos documentos está sendo realizada por função. A Bibliotecária Ana Amorim explica que com o passar dos anos as nomeclaturas das secretarias e departamentos podem mudar e não facilitaria uma pesquisa nomear os papeis por setor. Ainda de acordo com Ana, o prazo para o final da organização é de em média seis meses.

 

Share

Leave a Reply