Prefeita sanciona projeto do auxílio artístico 15 dias após Câmara aprová-lo

Texto atualizado às 00:51min

Sem pressa. É assim que a gestão da prefeita Lucielle (DEM) parece tratar a classe artística do município. Só após de 15 dias de aprovado na Câmara de Vereadores é que o projeto, que destina 50 mil reais à classe artística, foi sansionado pela prefeita. Curiosamente, 24h após a redação evidenciar matéria cobrando explicação sobre a execução do mesmo. A informação foi repassada pela prefeita nas suas redes sociais no final da noite desta terça-feira (13). A demora só não é mais frustrante que os critérios, que devem restringir o número de artistas que terão direito à assistência.

Nessa pandemia, os músicos, artistas e grupos culturais foram prejudicados pela não realização dos eventos. Já são dois anos sem a nossa tradicional festa de São João.

Hoje, sancionei a Lei do Auxílio Emergencial Junino Bezerrense, que será da seguinte forma:

Beneficiários:
🔹 Trio Pé de Serra;
🔹 Bandes Pé de Serra;
🔹 Quadrilhas;
🔹 Grupos de danças e mazurca;
🔹 Artistas de teatro;
🔹 Violeiros;
🔹 Locutores;
🔹 Bandas de pífano;
🔹 Bacamarteiros;
🔹 Músicos em geral;
🔹 Iluminadores;
🔹 Donos de equipamentos de som.

💰Os valores dos benefícios variam entre R$ 600,00 a R$ 1.200,00.

📍 É necessário comprovar residência em Bezerros, ter participado do São João em 2019, entre outros critérios disponíveis no site oficial da prefeitura.

Fica atento! As inscrições começam nesta quinta-feira (15), na Secretaria de Turismo e Cultura, ou pelo e-mail cultura.secturbezerros@gmail.com. Leia o decreto disponível nos canais oficiais e não deixe essa oportunidade passar.

“A matéria foi redigida por informar que o tempo entre aprovação e sanção tenha percorrido 21 dias, quando, na verdade , se deu cerca de 15 dias depois”.

Relembre aqui todas as matérias publicadas pelo BEZERROS HOJE sobre o tema.

Share