PR DE INOCÊNCIO PROVOCA SUSPENSE E PODE APOIAR ARMANDO

inoceioA decisão do PR pernambucano de não assinar o edital da convenção conjunta da Frente Popular do próximo domingo, homologando a candidatura de Paulo Câmara (PSB) a governador, pode representar a debandada do grupo de Inocêncio Oliveira para o palanque de Armando Monteiro, candidato a governador pelo PTB.

Há pouco, em comentário neste mesmo espaço, antecipei que Inocêncio havia aberto um canal de negociação diretamente com Armando devido ao péssimo tratamento que vem recebendo dos aliados governistas.

O líder republicano, dono de um capital eleitoral invejável no Agreste e Sertão, foi rifado do Governo João Lyra e ganhou um prêmio de consolação com a nomeação do vereador Romero Jatobá  para a pasta de Habitação da Prefeitura do Recife. Granja não tem relação com Inocêncio.

É uma indicação do deputado Alberto Feitosa, de quem ganhou o apoio no Recife para disputar à reeleição para a Assembleia Legislativa. Sentindo-se desprestigiado e sem espaço, Inocêncio teria resolvido dar uma guinada no processo eleitoral.

Circulou a informação, ontem, de que, ao deixar o PR fora da convenção de Câmara, o velho cacique abriu a janela do entendimento com Armando, que passaria pela indicação do candidato a vice-governador.

A princípio, o nome cogitado seria o do deputado Sebastião Oliveira, em campanha para deputado federal como herdeiro dos votos de Inocêncio e da sua cadeira em Brasília, já que este resolveu não disputar mais um mandato federal.

Se isso vier a ser confirmado, não está afastada a possibilidade de Inocêncio rever a sua decisão de pendurar as chuteiras, concorrendo, assim, a mais um mandato para a Câmara dos Deputados no lugar de Sebastião.

Blog do Magno

Share

Leave a Reply