Populares denunciam a formação de um novo lixão

Matéria atualizada

Em nenhum momento, o município autorizou descarte em outro terreno que não seja o CTR Caruaru,diz nota da prefeitura de Bezerros.

Um novo lixão estaria se formando em Bezerros. A denúncia foi enviada ao programa A Hora do Povo, apresentado pelo comunicador Antônio Monteiro no canal Oia Bezerros. O local onde o lixo está sendo jogado fica em um terreno baldio, próximo ao viaduto da PE 103. O odor já incomoda trabalhadores das empresas da região, porque o lixo vem sendo acumulado já alguns dias. A redação recebeu imagens onde mostra caminhão a serviço da Prefeitura jogando lixo no local.

HISTÓRICO– O lixão de Bezerros foi desativado em janeiro deste ano. Desde então, o lixo produzido é levado para um aterro sanitário privado no município de Caruaru. O fechamento do lixão atendeu a uma determinação antiga dos órgãos de controle ( Ministério Público, TCE…) . A polêmica em Bezerros se deve aos catadores de lixo, que ficaram sem poder trabalhar na coleta de material reciclado. O município ficou de organizar uma cooperativa, mas não se sabe o andamento desse processo.

A redação encaminhou à prefeitura indagações sobre o despejo de lixo em terreno baldio e também como anda a organização da cooperativa de catadores.

Ver a resposta encaminhada pela Assessoria de Imprensa:

Não há novo lixão. Em nenhum momento, o município autorizou descarte em outro terreno que não seja o CTR Caruaru. A Secretaria de Serviços Públicos está ciente da situação identificada pela própria equipe e será tratada a solução o mais rápido possível.

Nós estamos em pandemia, então as reuniões presenciais estão vedadas desde o mês de março. O processo está seguindo o ritmo que é possível neste momento. O Projeto Transformação está vigente com os benefícios, sendo pagos religiosamente, como também as cestas básicas.

Share