POETISA DE BEZERROS LEVA O 3º LUGAR EM CONCURSO LITERÁRIO NACIONAL

Divulgado na última semana do mês de agosto/13 o resultado dos vencedores do IX Concurso Literário “POESIAS SEM FRONTEIRAS”. Com o objetivo de estimular poetas de todo o Brasil e de outros países, o concurso premiou os três melhores trabalhos, comprovando o sucesso em sua 9ª edição. As poesias finalistas foram publicadas numa antologia que reúne as obras de 58 poetas de 16 estados brasileiros. MARIANA HELENA DE JESUS, de Bezerros–PE levou o 3º Lugar, com a poesia “Eu posso tocar você”, além da publicação da poesia “As Mulheres em Mim” também finalista. O 1º e o 2º lugar ficaram para o estado da BA e SP respectivamente. O evento foi realizado por Marcelo de Oliveira Souza – BA e teve o apoio da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências/RJ ; União Brasileira dos Escritores/BA; Academia de Letras de Teófilo Otoni /MG ; Clube dos Escritores Piracicaba e à Ed. Celeiro de Escritores.

Vale ressaltar que em 2011 Mariana teve duas de suas poesias premiadas e publicadas na Antologia “Nós da Poesia”, realizada pelo IMEL (Instituto Imersão Latina), que reuniu mais de 40 autores da America Latina.

Breve Biografia: Mariana Helena de Jesus, brasileira, nasceu na capital pernambucana, mas morou a maior parte de sua vida no município de Bezerros, onde reside atualmente. Atualmente ocupa o cargo de Chefe de Gabinete na Prefeitura de Bezerros, é Publicitária e Pós-graduanda em Marketing, e como hobby dedica-se a área de redação publicitária, projetos e antologias remissivos a poesia e a literatura de Cordel.

Share

Deixe uma resposta