Pernambuco inicia 4º dia de buscas por vítimas de deslizamentos

Pernambuco entrou, hoje, no quarto dia de buscas pelas vítimas das chuvas torrenciais que deixaram ao menos 93 mortos no Recife e Região Metropolitana. As informações são do Portal Folha de Pernambuco.

Em balanço divulgado nas primeiras horas desta terça, o Corpo de Bombeiros informou buscar entre 13 e 15 vítimas, sendo três no Jardim Monte Verde, no limite entre o Recife e Jaboatão; de seis a oito na Rua dos Milagres, no bairro do Barro, Zona Oeste da capital pernambucana; uma em Camaragibe; uma em Paratibe, Paulista; e duas na comunidade Bola de Ouro, no Curado IV, em Jaboatão.

Os números mais recentes divulgados pelo Governo do Estado indicam que há 26 desaparecidos e 6.170 pessoas desabrigadas, de acordo com o tenente-coronel Leonardo Rodrigues, secretário executivo de Defesa Civil de Pernambuco.

Nas buscas, estão sendo empregados bombeiros militares de Pernambuco, da Paraíba, de Minas Gerais, da Bahia e do Rio Grande do Norte, além de policiais militares e civis, guardas municipais, funcionários da Emlurb e militares do Exército e da Marinha. Populares também ajudam nos resgates.

Além da terra, as buscas são feitas também por embarcações e aeronaves do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As buscas são feitas enquanto 14 municípios tiveram situação de emergência decretada pelo Governo do Estado: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Ferrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbaúba e Camaragibe. Cidades como Igarassu e Vicência decretaram a situação de emergência por decreto municipal.

Do Blog do Magno

Share