Parque Janelas para o Rio: equipes se planejam para o início das obras em Gravatá

Na última sexta-feira (28), representantes do grupo gestor responsável pela construção do parque Janelas para o Rio se reuniu na Prefeitura de Gravatá, para discutir o início das obras. O empreendimento é fruto de uma parceria entre o Programa Saneamento Ambiental da Bacia do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca), em parceria com a prefeitura, Governo do Estado de Pernambuco e Banco Mundial.

“Atualmente, estamos na fase de limpeza do terreno onde será construído o parque. Já temos duas máquinas que estão limpando a área e acredito que, na próxima semana, entramos na parte de demolição da área do antigo matadouro pra poder iniciar a parte de edificação do parque”, informou Aarão Netto, Secretário Municipal de Meio Ambiente.

Durante a reunião, o representante da Associação dos Skatistas de Gravatá, José Antônio, solicitou a inclusão de uma pista de skate no projeto.

“Tivemos uma reunião boa e nossa solicitação de acompanhar o planejamento da construção e participar de todo o processo tem o intuito de colaborar com evolução do esporte no nosso município. Queremos uma pista adequada para que, no futuro, possamos promover até campeonatos aqui”, explicou.

Todo o projeto consiste em dois grandes setores, que são o Setor de Preservação Ambiental e o Setor de Equipamentos de Lazer, com áreas de lazer, espaços para educação ambiental, prática de esportes, áreas de contemplação paisagística, quiosques, banheiros e um espaço para a administração do parque. O terreno, doado pela prefeitura e localizado onde funcionava o antigo matadouro, possui uma área de 10.200,00 m². A obra dispõe de um investimento avaliado em 2 milhões e 300 mil reais com previsão de conclusão já para o próximo ano.

Share