Parabólica – Sua Coluna Regional

Em grande ato, Yves Ribeiro filia-se ao MDB-PE

“Ninguém se perde no caminho da volta”. Foi assim que o pré-candidato a prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, explicou a sua filiação ao MDB-PE, partido que ele já havia feito parte no passado. O ato de oficialização foi realizado na tarde desta terça-feira (21), no Colégio Anita Gonçalves, com a presença de duas das principais lideranças da legenda: o senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal Raul Henry.

Fernando Bezerra se disse feliz com o retorno de Yves ao MDB. “Tive essa alegria, há alguns anos, de também voltar ao MDB. Conversei com Jarbas e com Raul, e a gente se uniu para fortalecer o partido. E queremos fazer o MDB presente em todas as regiões do Estado. Quero trabalhar a favor do futuro prefeito Yves Ribeiro, pois o Brasil está voltando a crescer, o dinheiro do Governo Federal está aparecendo. Por isso, a partir de janeiro, se preparem. Vai ser obra em todos os cantos de Paulista”, afirmou.

Presidente regional do partido, Raul Henry se disse impressionado com a quantidade de pessoas presentes no evento. Em seu discurso, ele justificou a ausência do senador Jarbas Vasconcelos, que se encontra em viagem internacional. “Você vai contar com todos nós na sua campanha. Com essa demonstração de apoio, vibração e entusiasmo que você recebe hoje, podemos dizer que cada um desses cidadãos vai se multiplicar por 1.000, para que a gente vá para as ruas fazer a mudança, para fazer de você o futuro prefeito dessa terra”, disse.

Yves Ribeiro, que já foi prefeito de Itapissuma, Igarassu e Paulista por duas vezes em cada cidade, fez questão de dizer que está preparado para comandar Paulista mais uma vez. “Hoje, neste momento importante, agradeço a cada um que acredita em minha história, porque ela é construída por cada um de vocês. Volto ao MDB, onde comecei, e vim para trabalhar, porque Paulista não tem dono.”

Além de Fernando Bezerra e Raul Henry também prestigiaram o ato de filiação de Yves ao MDB os deputados estaduais Antonio Coelho e Júnior Uchoa, além de lideranças de todo o Litoral Norte. (Fonte: Blog Ponto de Vista)

“Tenho certeza que ele (Dr.Abrantes) vai dar continuidade ao que Joãozinho Tenório tem feito ali em São Joaquim do Monte”, afirma deputado André Ferreira

O deputado federal André Ferreira (PSC) está animado com a nova aliança firmada com o prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSDB). Após a saída de Bruno Araújo (PSDB) da Câmara Federal, o prefeito buscava firmar aliança com um novo deputado federal e a figura escolhida foi André Ferreira.

Cumprindo o seu segundo mandato como prefeito, Joãozinho trabalha agora o nome de seu sucesso para as próximas eleições, que será o seu atual vice-prefeito Dr. Abrantes (PSDB). “Tenho certeza que ele (Dr. Abrantes) vai dar continuidade ao que Joãozinho tem feio ali em São Joaquim do Monte. Vai ser muito bom para São Joaquim do Monte e muito bom para todo o agreste”, disse o mesmo, durante entrevista concedida ao programa Cidade em Foco.

Outra cidade que abraçou André Ferreira, foi Camocim de São Félix. “Estivemos também lá em Camocim de São Félix, com o nosso amigo e prefeito que também vai nos apoiar que é Giorge de Neno. Então, a gente tem ampliado muito nossas bases no agreste”, disse o mesmo, que exerce o seu primeiro mandato de deputado federal.

O mesmo lamentou durante sua fala o abandono do Governo do Estado em relação as prefeituras municipais. De acordo com o mesmo, o Governo do Estado não tem ajudado e os prefeitos estão com pires na mão. Diante disso, o mesmo se colocou a disposições dos prefeitos, para contribuir com investimentos e emendas para os municípios. “Estamos nos colocando à disposição desses prefeitos para poder ser o elo deles aqui em Brasília e graças a Deus, nós temos tido o apoio de vários prefeitos da região”, disse. (Blog Ponto de Vista)

Lei estadual proíbe companhias telefônicas de cobrar multa em caso de roubo

As empresas de telefonia sediadas em Pernambuco estão proibidas de cobrar multa por quebra de fidelização quando o pedido de cancelamento do serviço ocorrer por furto ou roubo do aparelho celular ou chip. Para isso, basta o consumidor apresentar um boletim de ocorrência na operadora. O projeto, de autoria do deputado Estadual João Paulo Costa (Avante), foi sancionado pelo governador Paulo Câmara e publicado do Diário Oficial do Estado no último dia 28 de dezembro de 2019.

Segundo o deputado, a lei vem corrigir uma prática que pesava o cliente. “Os donos de aparelhos com algum tipo de plano têm vínculo com as telefonias. É normal eles pagarem pelas ofertas que utilizam. O que não pode acontecer é uma vítima de assalto, uma pessoa que não tem mais como aproveitar o serviço, ter que continuar pagando um plano ou até mesmo pagar uma multa para cancelar”, afirmou.

Share