Parabólica – Sua Coluna Regional

Prefeitura do Cabo pagará 13º salário dos servidores dia 10

PAGAMENTO – A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai pagar o 13º salário na próxima terça-feira(10/12).  A folha de pagamento de R$ 17 milhões estará disponível em conta para todos os servidores municipais e, ao contrário de anos anteriores, não haverá datas diferentes para o recebimento.

De acordo com secretário Executivo de Administração e Recursos Humanos, Daniel Batalha, o cumprimento legal do 13º salário sempre esteve entre as prioridades da gestão municipal. “O salário extra movimenta o comércio e a economia, bem como permite que servidores possam fazer reserva ou quitar dívidas, conforme sua atual necessidade financeira”, destaca.

Ele explica que a folha salarial de dezembro está programa para antes do natal, permitindo que o funcionalismo municipal possa se planejar para as festividades de fim de ano.

“O equilíbrio fiscal é o que buscamos para garantir a boa gestão das receitas e manter em dia os salários dos servidores municipais. Estamos dando continuidade ao que iniciamos em 2017, com o pagamento das folhas salariais e do 13º salário, respeitando o planejamento anual”, disse o prefeito Lula Cabral. (Blog Ponto de Vista).

Deputado Tony Gel comemora abertura de licitação para restauração da PE-145

O deputado estadual Tony Gel (MDB) recebeu informação da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, que no próximo dia 13 será lançado o edital de licitação para contratação do projeto de restauração da Rodovia PE-145, no trecho que vai da BR-104, na Vila de Cachoeira Seca, zona rural de Caruaru, até o município de Brejo da Madre de Deus e segue até a PE-160, já no município de Jataúba.

De acordo com o parlamentar, o Governo de Pernambuco vai investir mais de 1 milhão e meio de reais. A ação vai beneficiar 67 km da rodovia estadual.

Tony Gel ressaltou que essa é uma reivindicação antiga dos moradores das Vilas de Itaúna, Dois Riachos, Carneirinho, Riacho Doce e Cachoeira Seca, que ficam na zona rural de Caruaru.

A reconstrução da PE-145 foi tratada pelo deputado durante reunião no mês de outubro, com a Secretária Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista. Na ocasião, Tony Gel mostrou o drama das pessoas que diariamente passam pelo local. (Blog do Mário Flávio)

Comércio gravataense se prepara para o período natalino

Há exatos 11 dias para o início da programação do Natal de Paz e Luz 2019 de Gravatá, vitrines e fachadas das lojas da cidade já têm um novo brilho. Enfeites ganham as ruas e, em breve, estarão por toda parte. Para o comércio, que já está embalado pelo clima natalino, as expectativas são bastante positivas.

“Depois que Gravatá voltou a realizar o Natal de Paz e Luz, nossas vendas melhoraram significativamente. Quando as pessoas veem as ruas sendo enfeitadas e a programação pronta, atraindo turistas para o município, automaticamente, as pessoas preparam suas casas pra esse período, enfeitando tudo, decorando, deixando pronta pra receber os visitantes e viver o clima da festa. Isso faz com que a procura por artigos de decoração aumente muito”, disse Fernando Antônio de Carvalho, proprietário da Papel Grafia.

As lojas de roupas e sapatos também recebem um aquecimento neste período. Para atender a demanda, é realizada a contratação temporária de novos funcionários, além de ser estendido o horário de funcionamento nos estabelecimentos. Na Sobral Calçados, por exemplo, durante o mês de dezembro, os clientes poderão aproveitar para fazer compras aos domingos.

No setor de alimentos, a expectativa também é grande. O Supermercado Soberano, que já está consolidado no município há 14 anos, está realizando expansão do seu espaço, o que gerou a contratação de mais 14 funcionários fixos e, para o período natalino, outros 20 temporários irão completar o quadro. (Fonte: Pernambuco Notícias)

Moda Center Santa Cruz espera receber 150 mil pessoas na próxima feira de fim de ano

A administração do Moda Center Santa Cruz, maior centro atacadista de confecções do Brasil, espera receber 150 mil pessoas na próxima feira de alta temporada, nos próximos dias de 8 e 9 de dezembro. A expectativa é baseada no número de pessoas que compareceram na feira dos dias 1º e 2, também deste mês, que chegou ao 140 mil pessoas. Desde o dia 3 de novembro, o Moda Center antecipou a sua abertura para realização das feiras, funcionando aos domingos e segundas-feiras, das 6h às 18h.

O Moda Center Santa Cruz espera receber até o dia 30 de dezembro, nas quatro últimas feiras, outras 400 mil pessoas. A gestão também informou que reforçou as equipes de segurança, limpeza, tráfego e administração, para dar mais conforto aos clientes. A expectativa de aumento de fluxo de clientes em relação ao mesmo período do ano passado é de 8%.

Moda Center Santa Cruz

O centro atacadista reúne mais de 10 mil pontos comerciais, divididos em 9.672 boxes e 707 lojas. São comercializados no local produtos variados, como roupas e acessórios. O – roupas e acessórios – com foco no atacado. O local recebe clientes de todo o País, com predominância dos estados do Norte e Nordeste.

A estrutura do centro é composta por seis módulos, que ocupam uma área coberta de 120 mil m², construída num espaço de 32 hectares. O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, rede própria de hotéis e dormitórios com mais de dois mil leitos, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, carrinhos de compras, sistema de som e TV e circuito interno de segurança. (Fonte: NE10).

Share

Os comentários estão desativados.