Parabólica – Sua Coluna Regional

Prefeitura de Sirinhaém paga 13º e mês de novembro

A Prefeitura de Sirinhaém antecipou para ontem sexta-feira (29/11) o pagamento do décimo terceiro e o salário referente ao mês de novembro de todo o funcionalismo público municipal. A decisão tomada pelo prefeito France Hacker garante aos colaboradores não apenas a antecipação do 13º, mas também a manutenção do pagamento em dia.

“Com compromisso e muita responsabilidade com o dinheiro público temos mantido a saúde financeira da prefeitura, o que nos garante realizar investimentos em todas as localidades do município sem abrir mão de honrar o nosso compromisso com o servidor e demais colaboradores”, destacou o prefeito.

Para France os recursos injetados com o pagamento no mesmo dia do décimo terceiro e do mês de novembro de todo o funcionalismo público servirá para movimentar a economia local, sobretudo o setor de comércio e serviços. “Com esse dinheiro todos ganham. Os servidores porque poderão antecipar as suas compras natalinas, e o comércio por ter um aquecimento no seu movimento”, registrou.

Em Pernambuco Sirinhaém ganha destaque em ser um dos primeiros municípios onde a prefeitura realiza o pagamento do 13º salário dos servidores. (Fonte: Blog Ponto de Vista).

Silêncio de Tony poderia ser sinal de desistência da candidatura a prefeito? Confira a análise…

O deputado estadual Tony Gel (MDB) surpreendeu a todos com a decisão de cancelar a ida para as entrevistas de fim de ano que iria conceder a emissoras de rádio, Tv e sites. Como é de praxe, sempre na reta final de cada ano, os veículos de comunicação convidam as principais lideranças, e em ano pré-eleitoral, todos querem ouvir a opinião de Tony, um dos principais nomes da história da política local.

No entanto, a desistência dele para o que chama de reflexão pode ser o sinal que o mesmo cansou ou simplesmente não quis responder a perguntas se iria voltar a disputar a prefeitura ou indicar o filho, empresário Tonynho Rodrigues (SD), para ser vice de Raquel Lyra (PSDB) ou Zé Queiroz (PDT).

Tony se encontra em Brasília e tem reuniões com a cúpula do MDB e de lá pode voltar com a uma decisão ou pelo menos a ideia do que fazer em 2020. Desde 1990 que ele tem mandatos consecutivos e apesar do bom desempenho nas eleições recentes, ele não estaria tão disposto a voltar a brigar pelo Palácio Jaime Nejaim.

O apoio do MDB ele tem. O senador Jarbas Vasconcelos e o presidente estadual Raul Henry querem a candidatura de Tony, mas diferente de 2016, ele não é mais a única estrela do partido. A sigla cresceu no estado e muito em parte, graças ao senador Fernando Bezerra Coelho, que ingressou na legenda, teve um momento delicado com Jarbas e Raul, mas fumaram o cachimbo da paz e hoje existe harmonia no partido.

É justamente o senador que pode convencer Tony Gel a formar uma aliança com Raquel para 2020, algo que o deixe com mais liberdade em relação ao Palácio do Campo das Princesas e talvez até uma volta para o Congresso Nacional em 2022, numa futura eleição de deputado federal. A decisão de sair candidato ou desistir não é simples, mas Tony estuda as possibilidades e em breve vai fazer o anúncio. A conferir. (Fonte: Blog do Mário Flávio).

Patrícia Domingos afirma que não apoiaria candidatura de Marília nem de João Campos

A delegada também disse não descartar a possibilidade de ser candidata

Em entrevista na noite da última sexta-feira (29), a delegada da extinta Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp), Patrícia Domingos, declarou que caso os deputados federais João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) sejam candidatos à Prefeitura do Recife em 2020 ela não votaria neles. A servidora também informou que vai abrir o voto assim que outros candidatos lançarem as propostas.

“Eu não votaria em Marília. Ela foi indiciada pela Decasp por ‘rachadinha’. As ideologias e ideias que ela defende eu não concordo. Em relação ao deputado João Campos, isso não é uma crítica, porque eu acredito que ele não votaria em mim, mas eu só votaria em uma pessoa que tem história para contar e não em um herdeiro político.”

Patrícia falou sobre a possibilidade de ser candidata e disse não descartar a possibilidade. “Meu coração pertence a essa terra [Pernambuco], meu objetivo é conscientizar e impactar as pessoas”. A delegada se colocou contra o extremismo político e informou que “Assim que os pré candidatos lançarem as propostas eu abro meu voto, porque não basta votar certo, tem que batalhar para que essa pessoa seja eleita”, declarou.

Discursos de Lula incomodam lideranças do PSB

Os discursos de Lula após ter saído da prisão estão constrangendo importantes lideranças de esquerda. A informação é da Folha de São Paulo. Nos dias 27 e 28 desse mês a cúpula nacional do PSB se reuniu no Rio de Janeiro. Cerca de 300 pessoas, entre integrantes do diretório nacional e de outros segmentos do partido estiveram presentes.

Entre as pautas do grupo estava a ligação com o Partido dos Trabalhadores. Segundo a reportagem, a liderança do PSB tem insistido em afastar-se da imagem do PT. Carlos Siqueira, presidente do PSB, disse à Folha que seu partido “não vai alimentar a polarização entre PT e o governo Bolsonaro”.

Outro político de esquerda que manifesta bastante descontentamento com as atuais falas de Lula é Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba. Sobre os discursos do ex-presidente petista Brasil afora, Coutinho asseverou: “Lula se portou muito mais como chefe de partido. O papel dele deveria ser de um líder com estatura para aglutinar mundialmente setores afinados com a democracia. Não entendi essa expressão mais localizada”.

O PSB tem outras pessoas descontentes com Lula. “Não dá para o PT buscar permanentemente hegemonia no campo político”, declarou Renato Casagrande, governador do Espírito Santo.

Segundo o deputado Júlio Delgado (MG) o PSB irá defender a prisão em segunda instância. Por si só essa postura já atinge Lula. Ainda segundo o parlamentar, o partido socialista também não tem simpatia irrestrita pelo governo de Nicolás Maduro. Tais discordâncias já vêm descolando a agremiação partidária da pessoa de Lula e do PT. Lula contaria com o apreço de apenas um terço do PSB.

Em Recife, ao prefeito Geraldo Júlio tocou no tema e tentou resumi-lo ao que acredita que é relevante. Ele disse: “Não é o momento de discutir a hegemonia de A, B ou C”, mas pensar nas necessidades do povo. (Fonte: Portal da Prefeitura).

André Ferreira fecha parceria com prefeito de Camocim de São Félix

André Ferreira fecha parceria com Giorgio de Neno, prefeito de Camocim de São Félix
Presidente estadual do PSC, o deputado federal André Ferreira fechou parceria com o prefeito de Camocim de São Félix, Giorgio de Neno, que beneficiará o município do Agreste do Estado. Há pouco mais de dois meses, os dois se encontraram em Brasília e afinaram a aliança.

Na sexta-feira passada (22), André Ferreira passou por Camocim, almoçou com Giorgio, juntamente com o prefeito de São Joaquim do Monte, e ouviu do prefeito as prioridades para o município. Neste sábado (30), o deputado federal retorna a Camocim para uma nova rodada de conversas.

“Giorgio é jovem e tem um futuro promissor na política. Sua gestão tem transformado Camocim de São Félix. A aprovação popular mostra isso. Tenho certeza que esse projeto terá continuidade a partir de 2020”, afirmou André Ferreira, que acompanhará a caravana do Projeto Libertador neste sábado, no município. (Fonte: FolhaPE)

Share

Os comentários estão desativados.