PAIS SE MOBILIZAM CONTRA AUMENTO EM ESCOLA PRIVADA

Em uma rede social, cerca de cem pais se mobilizam contra as novas medidas; Eles acionaram Procon e  têm encontro com o Ministério Público nesta terça-feira (13).

Pais de alunos de uma escola particular de Bezerros estão se mobilizando contra medidas anunciadas pela direção no tocante a um aumento de 12% nas mensalidades a partir de janeiro. Eles alegam que no país o reajuste não deve ser superior a 5%. Além disso, há um reclame quanto a um curso bilíngue, que deveria ser opcional e passará a ser obrigatório. Outro ponto de descontentamento deve-se a antecipação da matrícula do próximo ano letivo, a qual  poderia ser efetuada até o último dia do ano. Os pais se mobilizam através de uma rede social e já acionaram o PROCON. Um encontro com a promotoria pública de Bezerros está agendado para esta terça-feira (12). A redação entrou em contato por duas oportunidades com a direção da escola, a qual informou depender de um posicionamento do seu jurídico para uma resposta. Ainda estamos a disposição para eventuais esclarecimentos.

Por tratar-se de tema relativo ao Direito ao Consumidor, a redação passa a acompanhar o caso preservando, por enquanto,  as partes envolvidas.

 

Share

Os comentários estão desativados.