O SUCESSO DA ROMARIA EM SÃO JOAQUIM DO MONTE

Descrever a Fé é uma tarefa não tão fácil que se imagina. Ela é reforçada pelos exemplos e por pessoas que, em vida, foram testemunhas e se tornaram espelhos. É o bom perfume que se perpetua a atrair as pessoas.

A XXIV Romaria do Frei Damião, em São Joaquim do Monte, mais do que nunca, em 2017 foi movida pela fé que se traduziu numa união de pessoas para que esse momento fosse renovado e reforçado. Bonito ver uma cidade mobilizada, em que as pessoas de boa vontade não mediram esforços para preparar, em tão pouco tempo, a casa para receber aquela multidão de tantas cidades e Estados… Não houve sequer limitações por denominações cristãs e ver o engajamento de pessoas que não professam a Fé Católica nessa caminhada surpreendeu e, deixou o exemplo que não importa o rótulo de igreja, mas, o Espírito que move. Lamento por aqueles que se posicionaram contra, até torcendo para que tudo desse errado. A fé preencheu o vazio das dificuldades.

Parabenizo a todos, principalmente o povo sãojoaquinense por ter abraçado a Romaria e ter levado-na adiante. Certamente a cidade só tem a crescer em todos os aspectos com a continuidade de suas tradições. Investir nisso, é, proporcionar a tantas pessoas o bem estar.

Foi linda a Romaria do Frei Damião. E que esse mesmo fundamento conduza todos a conservarem a unidade, pela fé.

Fotos: José Batista Neto.

Share