O Desenvolvimento do turismo em Bonito impulsionado pelo teleférico

Em entrevista ao programa Frente a Frente de hoje, o prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo (PSB), exalta os potenciais turísticos da cidade e o impacto na economia local. De acordo com ele, o município do Agreste Central foi segundo destino mais visitado em Pernambuco após o período mais duro da pandemia.

“Com todas as precauções, as medidas sanitárias, continuamos prontos para receber o povo que quer conhecer Bonito”, assegura. O gestor destaca que há 1,2 mil leitos de hotéis em Bonito. Adolfo fala em alguns cartões-postais da cidade, como o teleférico, classificado por ele como “um divisor de águas” no turismo.

“A gente inaugurou em 20 de maio 2018, no aniversário de Bonito. De lá para cá, todo mundo que vai à cidade quer visitar o teleférico ou vem exclusivamente para passear no teleférico. O cabeamento tem 1.200 metros de extensão, um dos maiores do Brasil. O teleférico tem as cabines fechadas, com toda comodidade. É o único de Pernambuco assim”, comenta.

O prefeito realça que o passeio de balão é outro atrativo. Gustavo Adolfo também afirma que o município tem obtido diversos investimentos na indústria, gerando centenas de empregos: “Bonito é um verdadeiro canteiro de obras. Nós estamos imbuídos em trazer mais fábricas para a cidade.”

Blog do Magno

Share

Os comentários estão desativados.