MUNICÍPIO DO SERTÃO SE LIVRA DO CAUC; BEZERROS ENFRENTA O DESAFIO

Já há algum tempo que Bezerros está sujo no Cadastro Único de Convênio (CAUC), o que impossibilita celebrar convênios com o Governo Federal no sentido de angariar recursos de emendas parlamentares. A ex-prefeita Bete de Dael (sem partido) passou os  últimos quatro anos tentando livrar o município da ficha suja. Chegou a entrar na justiça, mas não conseguiu tal feito.  O atual prefeito  Branquinho (PSB) enfrenta tal desafio, importante para que projetos, como a estrada de Sapucarana, sejam viabilizados. Pelo menos no sertão do Estado o município de São José do Egito está restabelecendo as condições que havia perdido para celebrar novas parcerias com o governo federal. O prefeito Romério Guimarães (PT) herdou do seu antecessor, Evandro Valadares (PSB), a prefeitura inadimplente perante o CAUC e o SIAFI.
Após várias viagens a Brasília, o prefeito satisfez todas as exigências dos dois órgãos e renegociou o débito com o INSS.

A partir de agora, os caminhos estão desobstruídos para que o município possa receber os recursos das emendas parlamentares que foram apresentadas pelo senador Humberto Costa e os deputados federais Pedro Eugênio e Fernando Ferro.

VEJA AS PENDÊNCIAS DO MUNICÍPIO DE BEZERROS PARA SE LIVRAR DO CAUC. SÃO SETE AS PENDÊNCIAS APRESENTADAS.

Share

Leave a Reply