MAIS MÉDICOS: PERNAMBUCO TEM 45 CIDADES SELECIONADAS

Na região, Gravatá, Caruaru e Camocim de São Félix foram contempladas

O Ministério da Saúde divulgou a lista de municípios selecionados para receberem profissionais brasileiros inscritos no Programa Mais Médicos. Neste primeiro mês de inscrições, foram selecionadas, em 45 municípios de Pernambuco, 106 vagas. Destas, 78 estão em municípios de maior vulnerabilidade social do interior e 28 nas periferias de capitais e regiões metropolitanas.

Lista de cidades contempladas em Pernambuco

No Brasil todo, 1.753 médicos foram direcionados a 626 municípios. Dos postos a serem ocupados, 51,3% estão em regiões carentes do interior e 48,6% nas periferias de capitais e regiões metropolitanas. Todas as regiões contempladas neste primeiro mês de seleção estão entre as prioritárias do programa.

A lista final com profissionais e municípios que participarão desta primeira seleção será publicada na segunda-feira (5) no site do Ministério da Saúde. A próxima chamada de médicos e municípios começa no dia 15 de agosto.

Em Pernambuco, os 117 municípios do Estado que aderiram ao programa solicitaram 679 vagas, de forma que nesta etapa apenas 106 deverão ser preenchidas em 45 cidades.

Share

Leave a Reply