João Lyra Neto diz que Paulo Câmara se equivocou ao ter decretado uma quarentena mais rígida em Caruaru e Bezerros

Em entrevista ao jornalista Berg Santos da Rádio Jornal Interior, o ex-governador de PernambucoJoão Lyra Neto, disse que acredita que divergências partidárias não podem impactar a atuação dos governadores com relação aos municípios.

A filha dele e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, integra uma coligação diferente do grupo de Paulo Câmara. “[O governador] tem que ter um comportamento visando o bem estar e a proteção da sociedade de cada município”, destacou.

O ex-governador criticou o fato de o governo estadual ter decretado uma quarentena mais rígida em Caruaru e Bezerros antes de anunciar a reabertura do comércio varejista. Na visão dele, a medida estaria justificada caso o isolamento tivesse acontecido em outras cidades da região.

“Se é para evitar a contaminação por Caruaru ser um centro importante de uma região, ter grandes feiras, acho que foi uma medida equivocada”, afirmou.

Perguntado sobre o que faria se estivesse como gestor estadual durante a pandemia da covid-19, João Lyra afirmou que seguiria as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ouça a íntegra da entrevista:

Jornal de Caruaru

Share