O advogado e professor aborda o impacto da falta de água no agreste pernambucano e os direitos da população quanto a distribuição dos serviços.

Nesta segunda-feira (13), o advogado e professor universitário Itallo de Santana (@itallodesantana) esteve na ABTV 1ª Edição, em um quadro de entrevistas ao vivo, para falar sobre os direitos dos consumidores em relação ao acesso à água. Durante a participação, ele abordou questões que afetam o agreste pernambucano, com destaque para a falta de água e as complicações da distribuição do serviço.
Entre os tópicos discutidos, foram abordados os desafios enfrentados pela população devido à falta de água e as implicações legais de quem paga pelo serviço e não o recebe de maneira adequada. O advogado ressaltou a importância de garantir que os consumidores sejam protegidos contra falhas nos serviços essenciais.
Com presença nas mídias de Caruaru, o professor e advogado já abordou temas relacionados aos direitos do consumidor, como os danos causados por quedas de energia elétrica, a dificuldade de acesso à energia em loteamentos irregulares, os cuidados ao adquirir pacotes de viagens nas férias e compra de materiais escolares para a volta às aulas.
Assessoria de Comunicação e Imprensa