Hospital de Campanha, por enquanto, continuará aberto

Prefeitura respondeu sobre especulações de que fecharia o hospital de Campanha de Bezerros

Hospital chegou a ficar sem pacientes esta semana

Já alguns dias se comenta nos bastidores que o município fechará o hospital de campanha devido a ociosidade. O prefeito Breno, em entrevista ao Caruaru no Face, chegou a afirmar que o hospital estava sem nenhuma ocupação esta semana, mas que três pessoas deram entrada na Unidade.

A especulação do fechamento da Unidade de Saúde aumentou quando o prefeito Breno falou em lives que contrataria serviços do hospital Jesus Pequenino, que disponibilizaria leitos, inclusive de UTI.

A prefeitura informou a redação, através da assessoria de Imprensa, que, “por enquanto”, a unidade continuará aberta.

O hospital de campanha realmente já foi instituído com o intuito de ser um hospital temporário, como em todos os lugares. Mas por enquanto, não será fechado, não.”

CONFUSÃO

A procura de pacientes nas unidades do estado fez Bezerros regredir nas etapas de contigenciamento para o combate à pandemia da Covid-19.

Como explicar medidas de isolamento mais severas, como um “quase lokdown, se o hospital de Campanha está com apenas 9% de ocupação?

A pergunta não é difícil e já foi respondida em várias reportagens: o hospital de Campanha de Bezerros é de baixa complexidade. Pacientes graves são estabilizados e transferidos para outras unidades de saúde do Estado. Segundo o boletim epidemiológico do Governo de Pernambuco, até ontem, quinta-feira (25), 38 pessoas de Bezerros estava em leitos na rede de saúde estadual por conta da Covid-19.

Share

Os comentários estão desativados.