Governadora Raquel Lyra entrega requalificação da UTI Pediátrica do Hospital Barão de Lucena, no Recife

Após a entrega da Sala Vermelha e dos 6º e 8º andares do Hospital da Restauração (HR), a governadora Raquel Lyra inaugurou mais uma requalificação no Hospital Barão de Lucena (HBL), no Recife, nesta quarta-feira (11).

A gestora entregou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica da unidade de saúde. O espaço passou por recuperações estruturais que possibilitam um melhor atendimento às crianças assistidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A UTI Pediátrica fica situada no 3º andar do HBL e conta com oito novos leitos destinados a pacientes pediátricos em estado crítico. A intervenção incluiu adequações na estrutura física e modernização das instalações, conforme as normas técnicas e sanitárias vigentes, como detalha a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti.

O Barão de Lucena é um hospital de referência em alta complexidade pediátrica, amparando todo o Estado, então é mais uma entrega muito importante para reforçar o atendimento às nossas crianças. Esta é a terceira vez que a governadora Raquel Lyra vem ao HBL para entregar UTIs pediátricas, reforçando a preocupação da gestão com a saúde em todas as idades”, ressaltou a secretária.

As melhorias implementadas também contemplaram os espaços assistenciais, com poltronas para acompanhantes, garantindo melhores condições de trabalho para as equipes de saúde e mais conforto para as famílias.

Para o deputado estadual Antônio Moraes, a gestão tem feito ações importantes para a saúde. “Esse é um governo que se preocupa com todas as áreas, mas a saúde tem sido uma prioridade ainda maior. Hoje pude acompanhar a entrega de dois andares no Hospital da Restauração e agora mais essa ala no Hospital Barão de Lucena”, pontuou.

A atual gestão está investindo aproximadamente R$ 90 milhões no Hospital Barão de Lucena. Já foram entregues pelo governo, por exemplo, a requalificação da UTI Neonatal e novos elevadores, e está em andamento um processo de reforma na fachada e em outros ambientes do hospital.

Fotos: Yacy Ribeiro/Secom

Bezerros Hoje 23 anos- Compromisso com a Notícia.

Share