Gestão Municipal vem remarcando reuniões e professores fazem mobilização para implantação do piso salarial

Bezerros: Em estado de greve, categoria se mostra insatisfeita pela falta de definições concretas sobre o reajuste do Piso para 2023.

Na manhã de hoje ( 26/04/2023) o SINPRO PE junto com a categoria de Professores da Rede Municipal de Ensino de Bezerros- PE realizaram uma mobilização na Praça da Bandeira aderindo a GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO e reivindicando o REAJUSTE do Piso Nacional do Magistério. O movimento nacional paralisou os professores da rede pública de ensino, levando a categoria a uma mobilização na praça da Bandeira . Segundo a direção do SINPRO, os professores ainda não tiveram nenhuma proposta de implantação do Piso Nacional apresentada pela gestão pública e que por várias vezes vem remarcando reuniões sem avançar nas devidas negociações.Nesse sentido, a categoria se mostra insatisfeita pela falta de definições concretas sobre o reajuste do Piso para 2023.

O SINPRO também informou que já tem agendado no próximo dia 27/04 (quinta-feira) uma nova tentativa de alinhamento com a Gestão Pública e estarão tentando novamente dialogar sobre o Piso dos Professores. Porém, toda categoria espera que, dela, saia alguma definição concreta da implantação do Piso dos Professores respeitando o Plano de Cargos e Carreiras e atualizando a Tabela de Vencimento da categoria.O ato também contou com a participação dos Professores aposentados e professores da cidade de Sairé-PE que também aderiram a Greve Nacional.Segundo o SINPRO PE, as manifestações irão continuar caso não haja proposta justa para a categoria que já encontra- se em ESTADO DE GREVE no município.

Share