Gabeira cobra lei sancionada do Parlamento Jovem

O presidente da Câmara de Vereadores de Bezerros, Gabeira (PP), cobrou do executivo municipal que envie a casa legislativa o projeto de lei que trata da implantação do Parlamento Jovem e que aguarda a sanção do prefeito. Gabeira acredita que o projeto, que consiste na eleição de 15 vereadores jovens, vai provocar a oxigenação da Política no município.

Projeto do Parlamento Jovem tem aguçado a curiosidade dos alunos em Bezerros.

“Já solicitei o jovem aprendiz também aqui na cidade e todo ano eu venho renovando esse requerimento, mas parece que o jovem não tem muita vez mesmo. Só para você ter ideia já encaminhamos diversos projetos de lei ao executivo. O do Parlamento Jovem não chegou nessa casa ainda, parece até que não querem que os jovens tenha conhecimento, não querem que os jovens se aproxime da Política. Ora, se o nosso país tem deficiência de políticos bons e a crise política está instalada, todo mundo reclamando dos políticos e a gente quer qualificar os jovens para política, porque lei sancionada não chegou ainda nessa casa, eu me pergunto vereadores”, desabafou. Gabeira explicou que o Parlamento Jovem, que será composto por alunos da escolas do município, irá discutir matérias que tendem a virar projetos de leis e requerimentos pela Câmara de Vereadores.

Há uma expectativa positiva que com a volta do prefeito Branquinho, que estava licenciado, o projeto sancionado seja devolvido à Câmara de Vereadores.

Share