Fim de uma era: Rodoviária Caruaruense encerra atividades após 60 anos de história

Uma das empresas mais tradicionais do transporte intermunicipal de Pernambuco confirmou o encerramento de suas operações.

Em comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira, 16 de janeiro de 2026,Rodoviária Caruaruense anunciou que deixará de circular em definitivo após seis décadas.

Caruaru e Região,

De acordo com a nota emitida pela diretoria, o encerramento é motivado por um grave desequilíbrio econômico-financeiro e dificuldades conjunturais há muito enfrentadas pelo setor e potencializada após pandemia.

O anúncio ocorre em um momento de pressão política e fiscalizatória.
Recentemente, a empresa foi alvo de denúncias sobre irregularidades contratuais e vistorias vencidas.

Em pronunciamento, a governadora Raquel Lyra confirmou que a Caruaruense — empresa que pertence ao seu pai, o ex-governador João Lyra Neto deixará oficialmente o sistema de transporte do estado.

Para evitar que os passageiros fiquem desassistidos, as linhas que eram operadas pela Caruaruense serão entregues à gestão da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI).

Card/Imagens: Caruaruense.

Bezerros Hoje – Compromisso com a Notícia.

Share