Falar uma segunda língua aumenta a inteligência, a fluência verbal e de leitura

Falar uma segunda língua aumenta a inteligência, a fluência verbal e de leitura, mesmo quando o idioma é aprendido na idade adultas. Essas são as conclusões de um estudo da Universidade de Edimburgo, na Escócia.

Pesquisadores liderados pelo professor Thomas Bak, do Centre for Cognitive Ageing and Cognitive Epidemiology, compararam testes de inteligência de 262 pessoas. O primeiro teste do grupo foi feito quando essas pessoas tinham 11 anos de idade. O segundo teste foi feito quando já tinham mais de 70 anos.

O estudo, publicado na revista científica Annals of Neurology, concluiu que o grupo apresentava habilidades cognitivas significativamente melhores do que as registradas na infância.

Uma pesquisa anterior já havia concluído que ser bilíngue pode atrasar em vários anos o desenvolvimento de demência.

As áreas mais afetadas pelo aprendizado de uma nova língua é a da inteligência e leitura. As conclusões foram as mesmas tanto no grupo que aprendeu o segundo idioma na infância quanto no que aprendeu mais tarde.

Durante o estudo, uma das questões levantadas foi se as pessoas eram mais inteligentes e por isso aprenderam uma segunda língua ou, se por aprenderem um segundo idioma, tornaram-se mais inteligentes.

⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️
⚠️👉🏼Matrículas 2023 ABERTAS!
Inglês e Espanhol 📚

👉🏼Temos turmas para:
📗Crianças a partir de 4 anos;
📘 Jovens e adultos;

😱 Alunos do Inglês GANHAM 50% de desconto no espanhol!

📍Todas nossas aulas possuem 2 horas de duração (sendo 4 horas de aulas por semana).
📍Ao final de cada módulo de 1 ano o aluno recebe o CERTIFICADO referente ao módulo estudado.

SmartFluent

Saiba mais em: https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/06/140602_bilingue_demencia_mv

Share